A produtora virtual especializada Silver Spoon contribuiu com visuais 3D para o renascimento da franquia Iron Chef na Netflix. Após o trabalho em Alter Ego, da Fox Alternative Entertainment, e March Madness, da CBS Sports, o estúdio gerou gráficos de realidade aumentada, bem como oito ambientes 3D XR exclusivos.
Iron Chef: Quest for an Iron Legend coloca cinco Iron Chefs contra Challenger Chefs no reimaginado ‘Kitchen Stadium’. As tarefas culinárias exclusivas do concurso levam os participantes ao redor do mundo e a diferentes cozinhas, com cada episódio apresentando um ingrediente secreto. Para elevar o envolvimento visual, a Silver Spoon gerenciou a instalação e operação de um volume de LED em grande escala dentro da “Câmara de Ingredientes Secretos”, estendendo o cenário prático para vastos mundos virtuais.
Com um cronograma exigente, a equipe preparou oito ambientes 3D exclusivos no Unreal Engine, variando de cenas subaquáticas e campos de pimenta a um mercado de comida de rua e um banquete medieval. Para complementar os ambientes XR, a equipe desenvolveu extensões de palco AR, incorporando milhares de luzes virtuais controladas por DMX, para estender o palco prático a uma escala maior.
Ao longo das três semanas de filmagem de oito episódios, a Silver Spoon lidou com a operação RA e RX, com composição em tempo real via Pixotope e rastreamento de câmera via Stype para quatro câmeras de rastreamento. O principal desafio de Silver Spoon foi integrar perfeitamente os fluxos de trabalho RA e RX no set. O planejamento de pré-produção e a colaboração em todos os departamentos provaram ser a chave para incorporar com sucesso as tecnologias de produção virtual no formato clássico do Iron Chef.
Laura Herzing, produtora executiva de Silver Spoon, comenta que “executado 100% ao vivo e na câmera, AR e RX podem realmente ultrapassar os limites visuais da televisão sem roteiro. Estamos orgulhosos de ter criado algo totalmente único para o Iron Chef, um programa que tem um passado estabelecido. Estou animada para ver a produção virtual continuar avançando no mainstream da produção de mídia e explorar o que isso significa para o futuro da televisão.”
Eytan Keller, produtor executivo e diretor do Iron Chef, observa que “para ajudar a reimaginar o Iron Chef e apresentá-lo a uma nova geração, optamos proativamente por integrar o visual cinematográfico dinâmico possibilitado pela tecnologia e gráficos AR e XR. Este impacto visual transformador elevou o formato a algo moderno e fresco, mantendo-se fiel ao que torna o Iron Chef ótimo. O Kitchen Stadium nunca foi tão espetacular. A integração perfeita dos mundos real e virtual é o futuro da produção televisiva e estamos entusiasmados por ter sido um sucesso ao revigorarmos esta franquia clássica.”
Foto: Patrick Wymore/Netflix
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube