Após três anos de implementação bem-sucedida da solução QoS, QoE e monitoramento de conformidade da Qligent, conhecida como Vision, em toda a empresa, o Sinclair Broadcast Group utilizará essa ferramenta para seus crescentes canais e serviços de TV digital ATSC 3.0. O Sinclair Broadcast já implantou a solução Vision ATSC 3.0 da Qligent em 14 mercados e 28 canais onde a empresa de mídia oferece transmissões ATSC 3.0 ao vivo hoje, e planeja expandir sua utilização para todos os mercados da Sinclair que lançarem novos canais e serviços ATSC 3.0.
O Vision ATSC 3.0 oferece uma interface intuitiva para os radiodifusores monitorarem e analisarem dados ATSC 3.0 desde o ponto de origem. Seu software ajuda os radiodifusores a visualizar e otimizar fluxos de dados em várias camadas e vários pontos de dados associados a equipamentos de fornecedores em todo o ecossistema ATSC 3.0. A Qligent fornece aos usuários várias perspectivas de compatibilidade e saúde do caminho de sinal ATSC 3.0, com todos os detalhes relevantes centralizados em um painel onde os usuários podem acompanhar o desempenho geral.
As instalações atuais do Vision da Qligent requerem apenas uma atualização de software licenciada para ativar o Vision ATSC 3.0 no mesmo sistema, adicionando suporte para os formatos de conteúdo padrão ATSC 3.0 sem escalonar a instalação existente. O Vision ATSC3 da Qligent também está disponível como uma instalação independente que pode ser adicionada aos servidores do cliente em novas instalações ou em paralelo com o software existente. Os operadores podem, então, monitorar e analisar de forma econômica a qualidade de serviço (QoS), qualidade de experiência (QoE) e conformidade para sinais ATSC 1.0, ATSC 3.0 e OTT, tanto localmente quanto na nuvem, por meio de um painel comum do Vision.
O Sinclair Broadcast Group utilizará o sistema Vision ATSC 3.0 em seu sistema Vision empresarial para otimizar o desempenho tanto do ATSC 1.0 quanto do ATSC 3.0 com uma abordagem unificada. Isso proporcionará ao grupo Sinclair uma visão unificada de todas as entregas de conteúdo em mercados e canais. A capacidade de observar, gravar e analisar todos os sinais em um único sistema permitirá que o grupo Sinclair opere com mais eficiência, aproveitando as regras de monitoramento por exceção comuns e a capacidade dos usuários de identificar e resolver rapidamente quaisquer problemas na entrega de conteúdo em ambientes ao vivo. Além disso, o uso de uma plataforma empresarial unificada em todos os padrões de entrega significa menos treinamento, análise simplificada da causa raiz e tempo de resolução mais rápido.
“A abordagem da Qligent garante que possamos construir sobre nossas ferramentas existentes sem exigir uma mudança completa no programa para a execução”, disse Mike Kralec, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia do grupo Sinclair Broadcast. “Temos um sistema de monitoramento ATSC 3.0 que se parece muito com nosso sistema ATSC 1.0, o que minimiza a interrupção. É uma maneira muito eficiente de obter uma maior visibilidade em nosso sistema ATSC 3.0, ao mesmo tempo em que minimiza os novos investimentos de capital.”
Da mesma forma que a solução Vision empresarial da Sinclair, a configuração Vision ATSC 3.0 oferece acesso consolidado e distribuído para atender a várias necessidades em toda a organização. Isso inclui acesso em toda a empresa a partir do centro de operações de rede da Sinclair e acesso local à estação para engenheiros regionais. Para o futuro, tanto a Qligent quanto o Sinclair Broadcast Group preveem estender o alcance do Vision ainda mais nos ecossistemas locais e na nuvem da Sinclair.
“O ATSC 3.0 permite eficientemente uma rede de alta densidade de canais e serviços de TV suportados por datacasting”, disse Brick Eksten, CEO da Qligent. “O Vision ATSC 3.0 fornecerá ao Sinclair Broadcast Group as capacidades de monitoramento e análise de que precisam para redes de transmissão ATSC 3.0 locais à medida que crescem os requisitos de criptografia de conteúdo e datacasting.” Eksten acrescenta que o Vision ATSC 3.0 suportará todo o monitoramento de QoS, QoE e conformidade para os canais da Sinclair entregues aos espectadores.
“O Vision nos ajuda a otimizar a apresentação de conteúdo para nossas redes digitais, tornando mais fácil gerenciar canais exclusivos em mercados onde fazemos noticiários e inserções de anúncios locais”, acrescentou Kralec. “À medida que enviamos mais informações baseadas em arquivos por meio de nosso ecossistema ATSC 3.0, o Vision ATSC 3.0 nos dá uma base para fazer muito mais com nossa infraestrutura de monitoramento.”
Site relacionado: https://www.qligent.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2023-10-25 01:00:06 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Sinclair Broadcast Group implementa canais ATSC 3.0 com a solução Vision 3 […]
Comentários fechados.