Home Especiais SNews lança software que acelera produção de conteúdo jornalístico

SNews lança software que acelera produção de conteúdo jornalístico

Por Redação

Batizado de Glaz.AI, o sistema agrega a informação de diferentes fontes para agilizar o trabalho editorial em salas de redação.

Como parte de sua estratégia da participação na NAB 2019, a SNews aproveitou o evento para demonstrar sua mais nova solução em software voltado para agilizar o fluxo de trabalho em salas de redação. Já conhecida por seus sistemas de automação de jornalismo, a empresa agora partiu para uma solução que acelera o trabalho de produção de conteúdo por jornalistas e editores batizada de Glaz.AI.

Com uma interface extremamente simplificada, o software apresenta ao usuário todos os assuntos mais relevantes do momento ranqueados de acordo com o número de vezes que foi noticiado em diferentes veículos e sua repercussão nas redes sociais. Por meio de um sistema de filtros, os conteúdos podem ser divididos por editoria, localização geográfica e tempo desde a primeira vez que fora noticiado.

O grande diferencial do Glaz.AI porém está na integração de uma funcionalidade de Inteligência Artificial capaz de analisar o conteúdo da notícia para comparar e garantir que dois veículos noticiaram o mesmo tema, apesar das diferenças entre os dois conteúdos. A inteligência do sistema também permite a disposição para o usuário de pontos-chave da notícia, como as pessoas envolvidas, o local do fato, instituições citadas, entre outros, permitindo que sirva como ponto de partida para uma apuração mais profunda por parte do produtor de conteúdo.

“A ideia do Galz.AI é que ele entregue às salas de redação o subsídio para que seja possível produzir muito rápido uma notícia ou simplesmente replicar o conteúdo de uma agência de notícias direto para seu portal”, explica Tiago Cunha, representante da desenvolvedora. De acordo com o especialista, o sistema ainda está em fase de demonstrações e para o segundo semestre deste ano deve estar disponível para a comercialização.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados