O software da Disguise foi atualizado para a versão r22, que oferece melhorias muito solicitadas para possibilitar produções mais escaláveis. O r22 apresenta novos recursos que ajudarão a economizar horas em processos manuais e melhorar a resolução de conteúdo, configuração de produção e gerenciamento de arquivos de mídia. Com aprimoramentos de distribuição de ativos, os usuários poderão economizar tempo distribuindo manualmente os arquivos de mídia e maximizar o espaço do servidor sincronizando e distribuindo apenas os arquivos de mídia dentro das camadas de vídeo que são necessárias em cada servidor da Disguise.
Outro recurso que os usuários de r22 apreciarão especialmente é o Single Large Canvas (SLC), uma ferramenta que permite combinar vários fragmentos de vídeo em uma única visualização de saída quando usado em conjunto com vários projetores. Isso possibilita criar uma grande tela de grandes dimensões que pode ser usada tanto para a produção de eventos ao vivo quanto para a criação de instalações imersivas.
Outros destaques do Disguise r22 incluem a capacidade de oferecer calibração espacial que, em alguns casos, reduz o tempo em menos da metade. Este é um recurso que será especialmente útil no domínio da realidade aumentada. Por fim, o RenderStream, uma solução que permite a transferência bidirecional de dados entre mecanismos de renderização da Disguise e de terceiros, agora é compatível com o TouchDesigner. A integração permitirá que uma cena 3D em tempo real criada pelo TouchDesigner seja incorporada a um projeto final.
Accelerator Program
O novo Virtual Production Accelerator Program, um programa abrangente de aprendizado no set para todos os níveis de habilidade, abre suas portas para permitir que todos os níveis de conhecimento de produção sejam desbloqueados. O Accelerator Program combina o treinamento tradicional em sala de aula com a fotografia principal do mundo real, oferecendo aos alunos uma simulação precisa das demandas no set. Seu objetivo é que, ao final do programa, seus alunos tenham todo o conhecimento necessário para renderizar conteúdo cinematográfico em escala, permitindo aos cineastas total liberdade e controle criativos.
O curso, realizado em colaboração com a ROE Visual em seu novo volume LED em Los Angeles, é ministrado em três fases distintas. Primeiro, a fase de aprendizado do disfarce permite que os alunos acessem cursos on-line para aprender os fundamentos em tempo real no Unreal Engine. Em seguida, vem a Fase de Sala de Aula, na qual os alunos podem participar de treinamento prático formal para conceitos mais avançados com um instrutor. Por fim, há a Fase do Accelerator, ministrada ao longo de quatro dias. Esta fase mergulha os alunos em uma filmagem pré-planejada, dando-os a oportunidade de experimentar vários papéis no set, incluindo operações de figurino, integração de mecanismo de jogo, iluminação prática e cinematografia.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube