A Blackmagic Design anunciou que a produtora de ação real e efeitos visuais (VFX) SoKrispyMedia recentemente finalizou o seu mais novo vídeo viral, “Trapped in a First Person Video Game”, usando o software de edição, gradação de cores, VFX e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio 18, além da Blackmagic Cloud.
Mais conhecida por produções virais de sucesso como “Chalk Warfare” e pelo seu trabalho com MrBeast e sua recente recriação de “Round 6”, a SoKrispyMedia não é uma simples novata em tecnologias de última geração e inovação. O último vídeo da produtora, baseado no famoso videogame Dying Light 2 Stay Human, combina a produção de ação real com VFX e cenas arriscadas, e foi produzido em apenas seis semanas.
O diretor e designer de efeitos visuais Sam Wickert gravou a maioria do projeto em uma câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2, com a pós-produção, da ingestão de mídias à montagem e colorização, realizada no DaVinci Resolve Studio 18, atualmente disponível na versão beta pública. “Sinceramente, ficamos agradecidos de conseguirmos ficar num pacote só, porque um curta-metragem de 12 minutos é muito para enfrentar com um prazo de entrega de seis semanas”, disse Wickert. “Depois de consideradas todas as etapas de pós-produção, incluindo a seleção das tomadas, a montagem inicial, o som, VFX, colorização, etc; não sobra muito tempo para ficar entrando e saindo de vários aplicativos de software diferentes.”
A Blackmagic Cloud e o DaVinci Resolve 18 não poderiam ter aparecido em melhor hora para a SoKrispyMedia. “Estávamos muito entusiasmados com a Blackmagic Cloud e foi algo que usamos bastante neste projeto”, acrescentou Micah Malinics, produtor da SoKrispyMedia. “Tínhamos um cronograma muito apertado durante o prazo de pós-produção porque estávamos viajando, fazendo reuniões e sempre em movimento. Como nós mesmos estávamos editando esse filme, precisávamos encontrar uma solução para acessar o projeto sem problemas, até se não estivéssemos usando nosso computador principal.”
“A Blackmagic Cloud permitiu que trabalhássemos entre computadores diferentes, independentemente de onde estivessem, sem a necessidade de migrar os projetos”, disse Wickert. “Isso foi ótimo porque estávamos editando o projeto em um prazo bastante curto. Não é algo que poderíamos fazer com facilidade no passado; por exemplo, gerenciar vários arquivos de projeto entre vários dispositivos ficava uma bagunça com o vai e volta entre os múltiplos dispositivos em um só dia. Com a Blackmagic Cloud, não desaceleramos quando trocávamos de computadores ou até ao trabalhar na estrada.”
“Trapped in a First Person Video Game” não será o último trabalho da SoKrispyMedia com a Blackmagic Cloud. “Como cada vez mais as nossas produções adotam fluxos de trabalho remotos, é fantástico que possamos trabalhar em interfaces multiusuário e baseadas em nuvem com facilidade e eficiência”, continuou Malinics. “Embora sempre haverá necessidade de ter certos artistas e fornecedores internamente, este fluxo de trabalho permite que tenhamos uma experiência mais tranquila na pós, seja com a equipe toda reunida, trabalhando remotamente pelo mundo ou com um modelo híbrido das duas coisas.”
“Muito do nosso trabalho adota tecnologia inovadora e de ponta, e estamos muito animados com a maneira que a Blackmagic Design está implementando recursos novos desse tipo”, disse Wickert. “O fluxo de trabalho em nuvem, as ferramentas AI e a utilização de hardware avançada do DaVinci Resolve Studio 18 realmente melhoram a maneira como trabalhamos, e estamos animados para mergulhar mais no DaVinci Resolve Studio 18 e na Blackmagic Cloud este ano.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube