O Tokyo Metropolitan Theatre, localizado em Ikebukuro/Tóquio (JAP) instalou um novo console Duality Fuse SuperAnalogue, da Solid State Logic, na sala de gravação da sala de concertos do teatro. Como um centro de artes composto por quatro salas, incluindo uma sala de concertos com uma sala de controle separada e um dos maiores órgãos de tubos do mundo, o Tokyo Metropolitan Theatre também abriga uma variedade de espaços para exposições e conferências.
“Antes de instalar o Duality Fuse, usávamos um console analógico que havia sido instalado desde a inauguração do teatro. Quando estávamos pensando em substituí-lo , pensamos em instalar um console digital ou um sistema sem console, mas pensamos que apenas um console analógico serviria”, comentou o diretor Koichi Ishimaru.
O design híbrido inovador do Duality Fuse é preferido por muitos profissionais de som porque combina um caminho analógico tradicional e processamento de sinal com controle e integração de DAW excepcionais – tudo em uma única superfície de hardware. Para o Tokyo Metropolitan Theatre, a combinação de seus pré-amplificadores de microfone SuperAnalogue e barramento de mixagem, resposta de frequência plana e piso de ruído excepcionalmente baixo o tornaram a escolha ideal.
Uma parte importante do processo de decisão do teatro foi escolher um console que pudesse capturar sua programação de maneira precisa e autêntica: “Decidimos por um SSL Duality Fuse devido à sua capacidade de expressar programas clássicos e de ópera como são, sem qualquer coloração necessária e também por causa das opiniões dos estúdios de gravação no Japão”, explicou Ishimaru.
Desde a instalação do Duality Fuse, o teatro mudou a posição dos microfones suspensos que utiliza para gravar performances de palco, indicando que o Duality Fusion foi capaz de conferir uma importante dimensão de espaço nas gravações. “Após a instalação do Duality Fuse, conseguimos aumentar a posição dos microfones suspensos. Isso contribui não apenas para a aparência do palco, mas também para o som, que é muito importante para expressar uma sensação de atmosfera. É um elemento importante na música clássica onde o som é composto por uma orquestra e uma sala”, concluiu Ishimaru.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube