A Solid State Logic (SSL) anunciou duas importantes novidades para seu ecossistema SSL 360°: o novo plug-in Meter Pro, voltado à análise em tempo real de áudio multicanal, e a versão 1.9 do software SSL 360°, que adiciona novos recursos e maior integração com os controladores UF1, UF8 e UC1. O Meter Pro é um sistema completo de medição e análise de áudio, oferecendo ferramentas como medição de loudness com presets para padrões internacionais (como ITU, EBU, Netflix, Spotify, YouTube, entre outros), analisador de espectro em tempo real com 31 bandas escaláveis, monitoramento de níveis True Peak e RMS com diversas escalas (incluindo K-12, K-14 e K-20), escopos de fase Lissajous e correlação de fase para garantir compatibilidade mono e imagem estéreo profissional, além de medidores analógicos VU e PPM que simulam o comportamento dos equipamentos clássicos. Compatível com configurações de áudio que vão do mono ao 7.1.4, o plug-in é voltado a profissionais de mixagem, masterização e produção musical que atuam com formatos imersivos como Dolby Atmos, além de fluxos em estéreo e 5.1.
Totalmente integrado ao controlador UF1, o Meter Pro pode ser operado diretamente por hardware e visualizado na tela IPS de 4,3 polegadas do equipamento, liberando espaço na interface da DAW e garantindo monitoramento constante. A SSL oferece o novo plug-in com preço promocional de lançamento entre os dias 12 de maio e 12 de junho. O plug-in pode ser testado gratuitamente por 14 dias por meio do site da SSL.
Ao mesmo tempo, a versão 1.9 do software SSL 360° amplia a integração com o novo plug-in Meter Pro e traz compatibilidade com o chip Apple M4 em todos os plug-ins habilitados para a plataforma. A atualização também introduz suporte a controles por gestos nos plug-ins de channel strip da linha 360° – incluindo os modelos 4K E, 4K B, Channel Strip 2, 360 Link e 360 Link Bus Compressor – permitindo gravação de automação TOUCH diretamente a partir da camada de mixer nos controladores UF8 e UF1. Além disso, foram adicionados perfis específicos para as DAWs FL Studio, Samplitude e Sequoia, bem como suporte ao protocolo VST3 para controle em FL Studio e Mixbus 11. A nova versão ainda traz melhorias e correções nos interfaces de áudio SSL 12 e SSL 18, além de um novo recurso chamado Invert Rotary, agora disponível nos plug-ins Link e Bus Compressor, que amplia a flexibilidade no controle de plug-ins de terceiros via UC1.
Site relacionado: http://www.solidstatelogic.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube