A Escola de Comunicações Públicas S.I. Newhouse da Universidade de Syracuse atualizou suas salas de controle de produção de áudio em seus Estúdios Dick Clark com o System T da Solid State Logic. Com duas plataformas de controle S500 de 48 faders e uma S300 de 32 faders, a escola apoia seu currículo de televisão, rádio e cinema, além de produzir conteúdo para a ESPN / Rede ACC.
As equipes esportivas da universidade, conhecidas como Syracuse Orange, têm participado da Conferência da Costa Atlântica há quase uma década e são membros da elite da Divisão 1 da NCAA. O System T foi escolhido por sua flexibilidade de roteamento, facilidade de configuração e qualidade sonora, essencial para a produção de cerca de 120 jogos por ano para a ESPN / ACC Network.
“Provavelmente tivemos mais jogos de Nível 1 do que qualquer outra escola; produzimos cerca de 120 jogos por ano para a ESPN / ACC Network”, relata Neal Coffey, Gerente de Operações e Engenharia dos Estúdios Dick Clark e Professor Adjunto do programa de Televisão, Rádio e Cinema da Escola Newhouse. “Somos quase como uma pequena rede de esportes regional.”
As salas de controle dos Estúdios Dick Clark agora estão equipadas com duas S500 e uma S300, permitindo a produção simultânea de múltiplos jogos e programas. Os profissionais destacam a simplicidade e a qualidade sonora do System T, que foi prontamente reconhecida pelos membros da equipe durante as transmissões. Além de oferecer uma experiência de mixagem excepcional, o System T também é uma ferramenta educacional valiosa, permitindo que os alunos se familiarizem com os consoles de transmissão profissionais, preparando-os para carreiras na indústria.
A integração Dante do System T simplificou ainda mais a instalação, permitindo que a equipe utilizasse switches de rede empresariais existentes. A uniformidade entre as salas de controle garante uma experiência consistente para os alunos, independentemente do local de produção.
Para Coffey e a equipe, o KVM também foi fundamental, no caso de Coffey, para controlar a reprodução do dispositivo de áudio digital Enco durante as transmissões, ele diz. Mas uma das principais razões para gostar do System T é sua flexibilidade como ferramenta educacional, comenta Coffey. “Podemos simplificar a aparência do console para que, quando os alunos se sentarem pela primeira vez, não fiquem sobrecarregados com todas as funções, a dinâmica e outras coisas. Então podemos desenvolver suas habilidades, uma vez que estejam confortáveis com o número de faders à sua frente.”
Coffey também observa: “Uma das razões pelas quais optamos pela combinação do S300 e dos dois S500 foi para que pudéssemos ter paridade entre nossas salas de controle. Temos três salas de controle de produção nas quais os alunos estarão circulando. Obviamente, quando estamos transmitindo jogos, normalmente há um A1 profissional sentado lá. Mas os alunos podem levar essa experiência para uma das outras salas quando não estamos fazendo um programa de alto nível e, esperançosamente, compartilhar essa experiência com os outros.”
Com a atualização para o System T, a Universidade de Syracuse está na vanguarda da tecnologia de produção de áudio, preparando seus alunos para o sucesso na indústria audiovisual em constante evolução. “Saber que poderíamos usar apenas switches de classe empresarial com o System T realmente me animou. Então, a integração foi bastante simples e, com a ajuda dos engenheiros da SSL, conseguimos colocar o primeiro, o S300, em funcionamento com poucos ou nenhum problema. Então, quando fomos instalar os S500s, porque já tínhamos experiência com o S300, tudo correu muito bem.”
Site relacionado: https://solidstatelogic.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-26 01:17:16 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Solid State Logic: Universidade de Syracuse atualiza salas de controle de […]
Comentários fechados.