Home Reportagens Solução Broadpeak Multicast ABR otimiza entrega de OTT de esportes ao vivo na Itália

Solução Broadpeak Multicast ABR otimiza entrega de OTT de esportes ao vivo na Itália

Por Ricardo Batalha

Usando a solução mABR, da Broadpeak, TIM está entregando conteúdo esportivo ao vivo para assinantes com melhor qualidade de experiência

A Broadpeak, juntamente com a operadora italiana de telecomunicações TIM, está otimizando esportes ao vivo Entrega OTT com uma solução avançada multicast ABR (mABR). Usando a solução mABR, da Broadpeak, a TIM está entregando conteúdo esportivo ao vivo de terceiros para assinantes com melhor qualidade de experiência. “Graças à solução mABR da Broadpeak, que otimiza o desempenho da rede para serviços de streaming, fornecemos a melhor tecnologia para garantir uma excelente qualidade de experiência ao cliente”, disse Crescenzo Micheli, chefe de tecnologia e inovação da TIM. “Como pioneira da tecnologia ABR multicast, a Broadpeak tem uma sólida experiência e uma reputação de fornecer conteúdo OTT ao vivo de qualidade superior”, completou.

A solução mABR da Broadpeak inclui o servidor transcaster BkE200, nanoCDN agent, biblioteca SmartLib, mediador de entrega de vídeo BkM100, análise BkA100 e monitoramento de entrega de vídeo BkA200. O servidor transcaster BkE200 extrai fluxos ABR de origem e os incorpora em multicast, reduzindo os custos de entrega e, ao mesmo tempo, resolve problemas de escalabilidade e qualidade em potencial.

“A qualidade do streaming deve ser perfeita para aproveitar melhor o conteúdo OTT, graças às conexões de banda ultralarga”, observou Jacques Le Mancq, presidente e CEO da Broadpeak. “A TIM está liderando o caminho para entrega OTT premium com nossa solução mABR, que oferecerá suporte à entrega OTT ao vivo em TVs inteligentes e outros dispositivos conectados”, acrescentou.

A CVE, contratada principal, garantiu uma implantação tranquila, proporcionando excelente coordenação e suporte local. “Este projeto é significativo para a CVE porque investimos fortemente em tecnologia de vídeo sobre IP ao longo dos anos”, disse Luca Catalano, CEO da CVE. “A CVE está feliz em ser uma parte ativa da entrega da solução mABR disponível para CDNs. Este é um marco importante para a transição do mundo do vídeo para o IP, e estamos orgulhosos de que nosso conhecimento e experiência em IP tenham feito uma contribuição tão grande e positiva para a implantação da solução mABR da Broadpeak”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados