Home Reportagens Sonnet projeta nova geração da eGPU Breakaway Box

Sonnet projeta nova geração da eGPU Breakaway Box

Nova eGPU Breakaway Box da Sonnet oferece o dobro de largura de banda PCIe em comparação com qualquer chassi de GPU externa Thunderbolt 3

Por Ricardo Batalha

Com um controlador Thunderbolt 5, a nova eGPU Breakaway Box da Sonnet oferece o dobro de largura de banda PCIe em comparação com qualquer chassi de GPU externa Thunderbolt 3 atualmente no mercado. Isso proporciona desempenho gráfico de nível profissional para estações de trabalho quando usada com laptops e computadores de pequeno formato compatíveis com Thunderbolt 5.

Durante a IBC 2024, a Sonnet apresentou sua primeira estação de acoplamento Thunderbolt de última geração, a Echo 12 Thunderbolt 5 SSD Dock, que inclui quatro portas Thunderbolt, quatro portas USB Tipo A, uma porta Ethernet de 2,5 Gigabits (RJ45), uma porta de áudio combo de 3,5 mm e um slot para cartão SD 4.0.

O novo dock também incorpora um soquete interno x4 PCIe 4.0 M.2 NVMe SSD, aproveitando a tecnologia Thunderbolt 5 para suportar transferências de dados de até 6.500 MB/s com SSD Gen4 quando conectado a computadores com portas Thunderbolt 5.

Entre as outras novidades do portfólio da Sonnet está a interface Thunderbolt dual para expansão de duas placas PCIe em sistemas profissionais de vídeo digital. Esses sistemas permitem que usuários conectem placas especializadas essenciais aos seus fluxos de trabalho, adicionando entradas de vídeo e áudio, transcodificação de dados e conexão com redes de armazenamento de alta velocidade.

Na IBC 2024, a Sonnet também exibiu os sistemas Echo II DV Desktop e Echo II DV Rackmount. Essas soluções permitem o uso simultâneo de duas placas PCIe de alto desempenho, como E/S DV, armazenamento SSD NVMe e adaptadores Ethernet de 10Gb e 25Gb, com largura de banda PCIe de até 2880 MB/s para cada placa. Ao utilizar uma interface Thunderbolt independente para cada placa, os sistemas Echo II DV garantem que todo o potencial da largura de banda PCIe esteja disponível para cada placa quando conectados a dois portos Thunderbolt de um computador que também tenha largura de banda PCIe independente. Entre os computadores compatíveis estão todos os Macs com chip Apple Silicon (série M) e alguns PCs profissionais com Thunderbolt 4, além de Macs Intel e sistemas Windows e Linux com três ou quatro portas Thunderbolt.

Outra novidade da Sonnet é o xMac Studio/Echo II DV, um sistema de montagem em rack profissional e expansão Thunderbolt para PCIe, projetado para computadores Apple Mac Studio. Com uma profundidade de 16,5 polegadas, o sistema pode ser instalado em racks padrão de 19 polegadas, fornecendo acesso fácil às entradas SD e portas frontais e traseiras do Mac Studio. O xMac Studio inclui trilhos ajustáveis, permitindo a instalação em racks com profundidades entre 16 e 24 polegadas, e oferece espaço para armazenar unidades SSD (vendidas separadamente) embaixo do computador.

O xMac Studio/Echo II DV é projetado para expandir o fluxo de trabalho profissional, abrigando um Mac Studio junto com um módulo de expansão Echo II DV Thunderbolt para PCIe. Esse módulo adiciona duas placas PCIe ao Mac Studio, conectando-as por meio de dois cabos Thunderbolt, permitindo o uso de placas de alto desempenho e grande largura de banda, como E/S DV, armazenamento SSD NVMe e adaptadores Ethernet de 10Gb e 25Gb, com até 2880 MB/s de largura de banda PCIe para cada placa.

Site relacionado: https://www.sonnettech.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados