Home Reportagens Squirrel Media adquire BF Distribution, distribuidora com forte presença na América Latina

Squirrel Media adquire BF Distribution, distribuidora com forte presença na América Latina

BF Distribution vendeu 51% de suas ações ao grupo espanhol Squirrel Media

Por Ricardo Batalha

A BF Distribution, importante distribuidora com papel relevante na América Latina, vendeu 51% de suas ações ao grupo espanhol Squirrel Media. Fundada no Chile em 2005, a empresa se posicionou no coração da indústria da região, evoluindo com escritórios próprios em outros países, como Peru, Argentina e Bolívia. Assim, foi consolidando uma rede nos demais países da América Latina com parceiros e /ou ou subdistribuidores, que o tornaram o principal grupo de distribuição de filmes na América Latina, com mais de 1.200 títulos lançados e cerca de 40 milhões de espectadores.

Franquias de renome como Jogos Vorazes, John Wick ou Crepúsculo estão ligadas a obras de filmes independentes como Train to Busan, Wonder, The King’s Speech, Tengo Ganas de Ti, The Little Prince, Midnight in Paris, Mechanic: Resurrection, Goodnight Mommy, A Noiva e mais recentemente títulos como O Pai, Bela ou Rei, entre muitos outros.

Do ponto de vista financeiro, refira-se que a empresa tem um encerramento provisório para o ano de 2021 (com impacto muito significativo na COVID) de cerca de 3,98 milhões de euros em volume de negócios (incluindo todas as correções monetárias) e 1,02 milhões de euros do lucro líquido (25% no faturamento). O grupo BF é adquirido com a permanência de todo o organograma e organograma.

Um salto internacional
Abordando questões sob uma perspectiva industrial e sempre sob a perspectiva do grupo de mídia espanhol, a aquisição da BF Distribution faz da Squirrel Media o “primeiro grupo de distribuição de filmes da América Latina” com presença nos Estados Unidos.

Desta forma, a empresa continua o seu processo de expansão internacional realizado na sua área de conteúdos, com o objetivo de aumentar e reforçar a sua presença com estruturas próprias nos restantes países do continente americano. Por outro lado, considera o início da segunda fase de escalabilidade de seus negócios para o mercado anglo-saxão, para se tornar um gerador e distribuidor de conteúdo com plena presença internacional.

A Squirrel Media também informou que está atualmente em negociações com terceiros para a integração de outras empresas com características semelhantes. Consequentemente, e para evitar interferência nessas negociações, a empresa decidiu não fornecer o valor da transação informado.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados