A IBC 2024 servirá como palco para a apresentação dos primeiros resultados da parceria entre a Bridge Technologies e a Pixotope, com foco na maximização das vantagens dos ambientes de produção IP.
A Bridge Technologies compartilhará sua experiência com o protocolo SMPTE ST 2110 para que a Pixotope possa integrar seus fluxos de trabalho de rastreamento de câmeras, cenários virtuais e funcionalidades AR e VR em um ambiente de produção IP. Essa transição não apenas ampliará o alcance e o potencial dos serviços da Pixotope à medida que as produtoras ao redor do mundo atualizem seus fluxos de trabalho para IP, mas também abrirá portas para futuras integrações.
O estande da Bridge Technologies destacará como a sonda VB440 pode ser usada para monitorar os processos existentes da Pixotope, o que “estabelecerá as bases para integrações mais diretas no futuro”. Especificamente, esta demonstração incluirá exibições do Pixotope Reveal, tecnologia de segmentação de fundo baseada em IA; Pixotope Graphics, uso de elementos de RA virtuais baseados no Unreal Engine com uma transmissão ao vivo; um fluxo de trabalho ST 2110 de ponta a ponta protagonizado por uma câmera Panasonic AW-UE160 com saída direta ST 2110 e processos de entrada/saída Pixotope Graphics ST 2110; e análise e monitoramento através da sonda de produção Bridge VB440.
A VB440 será utilizada para visualizar ao vivo os processos da Pixotope e os diferentes gráficos de cores aos quais se refere, junto com outros parâmetros de rastreamento ao vivo relevantes. Ela será mostrada em três fases do processo: como vídeo de origem, como saída gráfica do motor gráfico da Pixotope e como saída composta.
Simen Frostad, presidente da Bridge Technologies, destaca os benefícios da chegada da VB440 ao ecossistema da Pixotope: “As amplas funcionalidades de RA e RV da Pixotope são ferramentas cruciais para oferecer a emoção, imersão e interesse esperados das produções modernas, especialmente no âmbito dos esportes. Sua integração ao ecossistema da VB440 aumentará ainda mais as já extensas capacidades da VB440 e consolidará a ferramenta como essencial para produção remota, distribuída e ao vivo.”
Por sua vez, Javier Reyes, diretor técnico de produto da Pixotope, observa: “Valorizamos imensamente as duas décadas de experiência em propriedade intelectual acumuladas pela Bridge Technologies e acreditamos que, quando combinadas com o extraordinário poder das nossas ferramentas gráficas, o resultado será algo de potência e aplicação extraordinárias. Estamos ansiosos para mostrar nossas capacidades atuais no estande da Bridge na próxima edição da IBC 2024.”
Sites relacionados:
https://bridgetech.tv/
https://www.pixotope.com/
https://show.ibc.org/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube