Home Reportagens INA TV implanta soluções da Calrec para levar as eliminatórias da Copa do Mundo às emissoras

INA TV implanta soluções da Calrec para levar as eliminatórias da Copa do Mundo às emissoras

Por Ricardo Batalha

Caminhão de transmissão está equipado com um fader Calrec Summa 24 + 8 e dois racks de expansão de E / S, todos em uma rede Calrec Hydra2

A INA TV, baseada em Grécia, está usando console Summa da Calrec e tecnologia de rede Hydra2 para satisfazer as complexas especificações técnicas da UEFA na transmissão dos jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar. A INA TV, fornecedora de serviços de OB e produção nas regiões da Grécia e dos Balcãs, usa um Summa para lidar com os requisitos de áudio imersivo HD, 4K e Dolby 5.1.2.

A INA TV está cobrindo os jogos da seleção do Kosovo para as eliminatórias europeias. Yannis Petrakoyannis, A1 que trabalha com a INA TV, disse: “Há um protocolo rígido que inclui especificações para feeds, canais de transmissão e áudio. O caminhão OB de 16 câmeras foi significativamente customizado para fornecer esses serviços de produção de alto nível. Cada partida pode exigir pelo menos três caminhões OB, com um operando como o veículo “anfitrião”. Pode haver até 16 microfones condensadores ao redor do campo, um microfone de câmera em cada câmera portátil, além de outros microfones adicionais”.

O caminhão está equipado com um fader Calrec Summa 24 + 8 e dois racks de expansão de E / S, todos em uma rede Calrec Hydra2. O caminhão possui três painéis de placa de som I / O internos e externos, três baias de patch panel e três multicores de áudio em bobinas motorizadas, bem como Ethernet e LANs para conexões IP / rede, intercomunicação e IFBs.

Além das partidas, a INA TV também faz a cobertura das coletivas de imprensa pré-jogo, da entrada da equipe em campo e dos aquecimentos, bem como das entrevistas que ocorram repentinamente durante o evento.

A decisão de usar a tecnologia Calrec foi fácil, de acordo com Petrakoyannis. “Summa e Hydra2 são sistemas de última geração totalmente expansíveis da marca líder de mercado. Para broadcast, muitos canais e barramentos de mixagem são fundamentais para o tráfego de áudio. Mas ferramentas e procedimentos de automação, mixagem e roteamento também são cruciais. A Summa é superior em tudo isso, pois seus monitores de tela apresentam de forma excelente o ambiente de som, bem como o que está acontecendo em toda a rede e os caminhos do sinal”, observou.

“Monitoramento e uso de 5.1.2 sinais Dolby, canais múltiplos e caminhos são simples; os barramentos e saídas do monitor são as ferramentas perfeitas. Os quatro barramentos de saída da rede elétrica e a distribuição do sinal são excelentes. As conexões AES padrão em racks de E / S são obrigatórias e os recursos automix e mix minus são salva-vidas. Parece que você está em um grande centro de mixagem de som”, acrescentou.

Graham Murray, gerente de vendas internacionais da Calrec, concluiu: “Trazer essas partidas para o mundo e satisfazer as necessidades dos aficionados por futebol é sempre um desafio e requer tecnologia líder de mercado. É muito gratificante ver nosso Summa e Hydra2 atender e superar as expectativas com a tecnologia usada em uma configuração tão sofisticada para transmitir toda a atmosfera em alguns dos eventos esportivos mais importantes da Europa”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados