Home Especiais Studer e Evertz apostam em áudio IP para a IBC 2022

Studer e Evertz apostam em áudio IP para a IBC 2022

No estande 1.F76 no hall 1 da IBC 2022, Evertz apresentará a mais recente adição à linha de consoles Studer Vista: o novo Vista 1 Carbon

Por Ricardo Batalha

A IBC 2022 marcará o início de uma nova etapa para a Studer, uma marca de áudio emblemática recentemente adquirida pela Evertz que está se voltando para os fluxos de produção de transmissão IP. Nos últimos meses, a Evertz se concentrou na integração da tecnologia da Studer em seus próprios fluxos de trabalho de produção ao vivo. Desta forma, os consoles digitais Studer Vista e a mixagem e processamento de áudio Infinity Core agora fazem parte das soluções Evertz Software Defined Video Networking (SDVN). Graças a esses desenvolvimentos, os clientes da Evertz poderão acessar “soluções completas para produção de vídeo e áudio baseada em IP”.

No estande 1.F76 no hall 1 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL), a Evertz apresentará a mais recente adição à linha de consoles Studer Vista: o novo Vista 1 Carbon, um console compacto all-in-one de 22 faders. Projetados para eventos ao vivo, transmissões, produções remotas e unidades móveis, os consoles Vista apresentam-se como soluções “flexíveis e potentes” que possuem um mecanismo de processamento de sinal digital que oferece mais de mil canais e barramentos, e mais de 6.000 E/S físicos. Ao usar o mesmo software de aplicação em toda a gama, Studer oferece aos clientes uma transição fácil de um console para outro, quer estejam executando o novo Vista 1 Carbon ou o carro- chefe de 72 faders, totalmente redundante, Vista X.

Paul Shorter, gerente de produto da Studer-Evertz Audio Solutions, destaca uma das principais vantagens do Studer Vista: “A renomada e patenteada interface de usuário Vistonics do Vista oferece controles simples e intuitivos, permitindo que os engenheiros de áudio concentrem sua atenção no som. Onde você olha, é onde você toca, é onde você controla – essa é a nossa filosofia.”

Evertz Infinity e Micro Series
Além do Vista 1 Carbon, a Evertz também mostrará na IBC 2022 o novo núcleo do servidor Studer Infinity-ST, que apresenta uma nova interface de áudio para placa CoreLink que fornece conectividade baseada em IP nativo ST2110-30 e A-link, propriedade da Studer.

Com mais de seis mil entradas e saídas, a tecnologia de CPU do Infinity ST1100 também possui 1.100 canais DSP simultâneos e barramentos para mixagem, enquanto o Infinity ST550 oferece uma alternativa econômica para aqueles que não precisam de potência de ponta. A série Infinity-STmantém a opção de redundância de amostra de 100% da Studer, dando às produções de alta pressão e alto risco de hoje a proteção que elas exigem.

Completando a linha da Evertz Studer para a IBC está a série Micro, um sistema de mixagem de áudio digital high-end “compacto e econômico” que oferece aos usuários “tudo o que eles precisam”. Composta pela unidade principal, uma interface gráfica de usuário e uma superfície de controle de fader opcional, a Micro Series foi projetada para transmissão de rádio e televisão, estúdios de produção, ENG/DSNG e muito mais. Sua interface de usuário baseada em HTML5 significa que o Studer Micro pode ser totalmente controlado a partir do navegador da web “em praticamente qualquer tablet ou computador”.

“A série Micro combina a renomada qualidade Studer com recursos poderosos como AoIP, processamento de efeitos Lexicon e mixagem automática VoiceMix. Seu lançamento adiciona ainda mais flexibilidade à oferta de produtos Studer, que já oferece amplos recursos de mistura para uma ampla gama de clientes”, conclui Shorter.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados