Os consoles Digico Quantum 225 e Quantum Pulse 338 agora fazem parte da oferta da Subfrantic, um fornecedor londrino especializado em eventos, festivais, turnês e conferências. As Quantum 225 e Pulse 338 da Digico chegam à Subfrantic não apenas para fortalecer seu lado de produção, mas também o Subfrantic Studios, uma iniciativa surgida durante a pandemia para expandir o uso dos recursos da empresa para processos de gravação e ensaio.
Steve Davies, diretor-geral da Subfrantic, revela que a empresa estava esperando por uma boa oportunidade para voltar à Digico após a venda de sua SD8: “A série Quantum nos pareceu o momento certo. Digico é uma das principais mesas de som do mercado para apresentações ao vivo, e onde antes perdíamos artistas em turnê que vinham para nossos estúdios porque não podíamos oferecer a eles uma, agora podemos preencher essa lacuna”.
A Subfrantic destaca a versatilidade das funções Macro e Set Spil, que permitem aos engenheiros se ajustarem rapidamente para “qualquer situação”. Além disso, Davies destaca a interoperabilidade dos arquivos entre as famílias Digico: “Digico é um padrão profissional que as pessoas querem e esperam ver. Os engenheiros gostam da familiaridade de toda a linha e das funções exclusivas que oferecem, especialmente o novo processamento nodal Quantum. Estou ansioso para conhecê-las melhor de trás das mesas, incluindo a integração Klang e a atualização do Pulse que estaremos implementando nas próximas semanas”.
Davies confirmou que tanto a Quantum 225 quanto a 338 vão sair em turnê com The Waeve, outra banda de Graham Coxon, em maio: “A banda vai abrir para o Elbow em estádios por todo o país durante algumas semanas. Eu estarei nos monitores, com o engenheiro FoH habitual do Blur, Matt Butcher, do outro lado do multicabo”.
Site relacionado: https://digico.biz/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube