Home Especiais TAG apresentará MCS inovador aprimorado com nova tecnologia de ponte na IBC 2022

TAG apresentará MCS inovador aprimorado com nova tecnologia de ponte na IBC 2022

No estande #1.C30 da IBC 2022, os participantes terão a primeira visão do MCS aprimorado com a nova tecnologia Bridge da TAG

Por Ricardo Batalha

A TAG Video Systems anunciou planos para lançar no mercado europeu uma versão do seu inovador e premiado Sistema de Controle de Mídia (MCS) na IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL). Lançado inicialmente na NAB Show 2022, o MCS da TAG está transformando a maneira como as empresas de mídia e os proprietários de conteúdo extraem e utilizam seus próprios dados para obter uma visão profunda de suas operações e formular estratégias operacionais e comerciais revolucionárias.

A adição da tecnologia Bridge da TAG permite que o MCS ingira um stream uma vez e entregue uma versão otimizada em qualquer tamanho ou formato para vários locais, tornando-o um aprimoramento inestimável para aplicações de produção ao vivo em vários estúdios, como notícias e esportes.

“O rico conjunto de recursos do MCS coloca os dados nas mãos de nossos clientes, onde eles pertencem”, explica Kevin Joyce, Zer0 Friction Officer da TAG. “Ele libera todo o poder do sistema de sondagem e monitoramento da TAG, fornecendo aos clientes um novo nível de capacidade, abrindo as portas para que eles alcancem uma personalização significativa e um desempenho operacional aprimorado. Ficamos impressionados com a resposta positiva e o prêmio de ‘Produto do Ano’ que recebeu na NAB, e agora não poderíamos estar mais felizes em trazê-lo para a IBC aprimorado com os recursos exclusivos e revolucionários de nossa tecnologia Bridge.”

O MCS serve como um mecanismo de agregação, gerenciador de sistema e orquestrador para dados coletados pelos sistemas de Monitoramento Multicanal (MCM) da TAG. Usando um paradigma de código aberto, o MCS expõe todos os dados testados e monitorados a aplicativos de análise e visualização de terceiros, como Elasticsearch, Kibana, Grafana e Prometheus, permitindo que o DevOps use as informações para análise forense ou preditiva para melhorar a capacitação dos negócios. As empresas de mídia agora podem gerenciar toda a pilha de monitoramento de ponta a ponta em um sistema e obter informações valiosas para um ótimo desempenho do fluxo de trabalho.

No estande #1.C30 da IBC, os participantes terão a primeira visão do MCS aprimorado com a nova tecnologia Bridge da TAG. Alimentada pelo MCS, a tecnologia Bridge da TAG remove a complexidade de rotear o mesmo fluxo para diversos locais com uma arquitetura ultraeficiente. A tecnologia Bridge permite que um operador receba uma fonte uma vez – incluindo vídeo, áudio e metadados, e a exiba diretamente em qualquer sistema TAG, em qualquer lugar, independentemente da fonte de entrada, tamanho ou formato.

Uma vez que o stream é ingerido pelo MCM, o TAG Bridge otimiza automaticamente o dimensionamento, formato e protocolo de entrega para se adequar à configuração de múltiplos destinatários. Os recursos de computação são drasticamente reduzidos e uma quantidade mínima de largura de banda da rede é consumida, liberando capacidade para o cliente.

“TAG Bridge pode fornecer o mesmo sinal para vários sistemas em diversos locais”, observou Joyce. “Não gostaríamos que nossos clientes tivessem que receber o mesmo fluxo várias vezes para várias instalações. A tecnologia Bridge da TAG permite que o MCS converse com outros MCS e transfira esse fluxo de maneira muito eficiente. Um sinal de Toronto em um sistema TAG pode ser automaticamente decodificado e configurado para se ajustar ao tamanho do bloco e à fonte do sistema em Amsterdã ou em qualquer lugar. É uma maneira supereficiente e econômica de replicar sinais”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados