A TAG lançou uma série de atualizações, aprimoramentos e suporte adicionado à sua plataforma de monitoramento de mídia em tempo real, fortalecendo sua posição como a solução de monitoramento perfeita para ambientes de produção ao vivo. O conjunto de ferramentas de produção ao vivo foi incorporado à versão recente do MCM (Sistema de monitoramento multicanal) da empresa e aborda todos os aspectos da produção ao vivo, incluindo nuvem, operação híbrida e remota. A plataforma foi recentemente selecionada pela FOX Sports como provedora de monitoramento e visualização da Copa do Mundo 2022 no Catar, que começa no próximo domingo (20) e vai até o dia 18 de dezembro.
“A TAG está empenhada em fornecer aos nossos clientes as ferramentas de que precisam para se manterem bem-sucedidas no espaço altamente competitivo da produção ao vivo”, afirmou Paul Briscoe, arquiteto-chefe da TAG Video Systems. “A maioria das melhorias e aprimoramentos em nossa plataforma são resultado de um contato próximo com nossos clientes e nossa capacidade de fornecer a eles o que precisam para reduzir a complexidade desses fluxos de trabalho complicados e mantê-los à frente ao lidar com formatos emergentes. e tecnologias. A plataforma da TAG oferece a solução perfeita para garantir a integridade de um aplicativo ao vivo.”
O TAG introduziu vários aprimoramentos e adicionou suporte para formatos e protocolos de transporte ao seu MCM, suporte abrangente adicionado para protocolos de transporte JPEG-XS.
A TAG foi pioneira no setor em 2021 ao oferecer suporte a JPEG-XS para permitir a produção ao vivo na nuvem. O JPEG XS atende à necessidade de qualidade visual sem perdas com atraso extremamente baixo, preocupações substanciais à medida que mais emissoras buscam migrar seus fluxos de trabalho de produção ao vivo para a nuvem. Agora que o formato está ganhando impulso significativo, a empresa ampliou o suporte para incluir todos os três protocolos de transporte predominantes para recepção e transmissão de fluxo JPEG XS pelo MCM: TR-07 para MPEG-2 TS sobre IP, TR-08 para ST 2110- 22, e CDI para uso na nuvem da Amazon. O suporte abrangente de JPEG XS permite que os clientes se beneficiem da redução da largura de banda, mantendo um nível de qualidade extremamente alto, critérios extremamente importantes em cenários remotos de produção e contribuição ao vivo.
Tecnologia TAG Bridge
Este ano, a TAG introduziu sua tecnologia Bridge. A Bridge Technology fornece uma arquitetura supereficiente e econômica que permite ao operador receber uma fonte uma vez – incluindo vídeo, áudio e metadados, e exibi-la diretamente em qualquer sistema TAG, em qualquer lugar, para visualização ou monitoramento, independentemente da fonte de entrada, tamanho ou formato. Depois que o fluxo é ingerido, o TAG Bridge otimiza automaticamente o tamanho, o formato e o protocolo de entrega para caber em qualquer configuração de vários destinatários, removendo a complexidade de rotear o mesmo fluxo para diversos locais.
A reutilização econômica de fontes de sinal redundantes minimiza o uso geral de recursos de computação e permite a otimização da largura de banda em grandes sistemas, mantendo a qualidade e a baixa latência necessárias para aplicativos ao vivo.
Suporte a VLAN e LACP
Esses dois serviços de rede tornaram-se populares para gerenciar a utilização da rede e recentemente se tornaram ferramentas poderosas para sistemas IP ao vivo. VLAN (Virtual Local Area Network) permite a virtualização de várias redes em uma interface de rede física, maximizando o uso de interfaces de alta largura de banda. Mais uma vez, respondendo às solicitações dos clientes, a TAG adicionou suporte para VLAN que permite ao MCM combinar, visualizar e controlar vários fluxos de diferentes redes de computadores em uma única interface. Um único ponto de controle fornece economia transparente, facilita a complexidade e simplifica o gerenciamento de rede.
O MCM agora também suporta LACP (Link Aggregation Control Protocol), que permite o uso de vários links para resiliência e fornece capacidade de balanceamento de carga. O LACP é um protocolo dinâmico que pode separar um fluxo e transportá-lo por vários caminhos diferentes para equilibrar o uso da largura de banda. Esse compartilhamento de carga elimina a ameaça de sobrecarregar uma rede em um ambiente de produção ao vivo, detectando automaticamente links de alto congestionamento e movendo o conteúdo para caminhos com menos tráfego.
NMOS
NMOS (Networked Media Open Specifications) é uma família de especificações abertas que permitem a interoperabilidade entre dispositivos de mídia em uma infraestrutura IP. Além de suportar NMOS IS-04, que lida com descoberta e registro, e NMOS IS-05, que cobre o gerenciamento de conexão de dispositivos, o MCM da TAG agora suporta NMOS BCP-002-01. A nova especificação permite que fluxos individuais de áudio, vídeo e metadados no ST 2110, originários de fontes diferentes ou não relacionadas, sejam agrupados e montados automaticamente na extremidade receptora.
O suporte para NMOS BCP-002-01, que funciona na nuvem ou no local, permite ao receptor definir e agrupar elementos de uma produção ao vivo, aliviando o tempo e a complexidade tradicionalmente associados à montagem de diversas fontes necessárias para um programa completo.
Visualização de estatísticas do PTP
O Precision Time Protocol (PTP) é usado para sincronizar relógios em uma rede de computadores com precisão de nanossegundos e obrigatório para sistemas 2110. A funcionalidade do TAG aumentou para adicionar a visualização das estatísticas PTP diretamente na tela do multiviewer. Esse recurso adicional permite que o operador visualize os dados PTP rapidamente, fornecendo um nível elevado de confiança em relação à integridade do relógio de referência do sistema usado para cronometragem em um ambiente de produção ao vivo, onde a precisão do tempo é importante.
Temporizador de produção Plura
O MCM agora oferece exibição da família de temporizadores Plura SPT, incluindo o visor de painel de mesa MTD-ID de várias linhas. Esse recurso permite o uso antecipado desses dispositivos em um ambiente de produção ao vivo, permitindo de forma flexível sua exibição no mosaico do multiviewer.
UMD, Contagem e Temporizadores
A rica capacidade do MCM de exibição multi-UMD e Contagem foi expandida com recursos adicionais de visualização, permitindo a contagem de vários aspectos da visualização UMD, além dos indicadores de contagem usuais. O TAG também incorporou uma funcionalidade de cronômetro nativo que permite o uso de elementos de temporização de precisão em exibições UMD/relógio para qualquer aspecto do tempo de produção.
Site relacionado: https://tagvs.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube