Empresa aborda necessidade de registrar, monitorar e analisar metadados e aumenta a capacidade à medida que os canais OTT proliferam
A TAG Video Systems enriqueceu a funcionalidade de gravação da fonte de erro e a capacidade de sua plataforma multiviewer e monitoramento conforme o aumento do OTT. Com efeito imediato, os usuários podem definir manualmente uma gravação de um canal OTT, registrar todos os elementos de metadados de formatos OTT adicionais e definir 32 canais para serem gravados simultaneamente.
“O monitoramento OTT e a gravação de eventos de erro rapidamente se tornaram uma questão prioritária para nossos clientes. Portanto, aprimoramos os recursos e a capacidade da plataforma para ajudar a fornecer informações facilmente para uma análise post-mortem eficaz”, explicou Pinky Maron, VP de Serviços Profissionais da TAG Video Systems. “Os operadores podem registrar e detectar manualmente erros que passam despercebidos pelo radar e, como agora existem tantos formatos diferentes com vários perfis, adicionamos um suporte robusto para registrar dados suplementares para facilitar o processo de análise. Os aplicativos OTT vêm com seu próprio conjunto de desafios, mas ouvimos nossos clientes e fornecemos ferramentas que auxiliam na entrega bem-sucedida de seu conteúdo”, completou.
O recurso de gravação TAG é definido para ajudar os usuários a analisar e relatar eventos de erro detectados. A plataforma grava automaticamente um intervalo dos últimos minutos de cada fluxo predefinido em um modo cíclico usando um método ‘Primeiro a entrar, primeiro a sair’. Quando um evento é detectado que atende a um limite definido pelo usuário, a gravação é salva automaticamente no armazenamento externo. A gravação pode ser usada posteriormente para analisar o evento e solucionar a causa.
Recurso de gravação manual de erros
Os usuários agora podem definir manualmente uma gravação de um canal OTT. Antes desse recurso, a gravação era disparada automaticamente por um alarme que detectava erros no conteúdo que estavam além de um limite aceitável. Existem situações em que os alarmes não são iniciados porque o problema não é crítico o suficiente para ser relatado, ou o serviço não foi afetado. Porém, o canal ainda precisa ser registrado para investigação, teste e análise da instância, e isso é especialmente importante no OTT com seus vários sabores e diferentes conjuntos de metadados para diferentes formatos. Agora os usuários têm a opção adicional de registrar manualmente canais OTT conforme necessário para solucionar problemas e documentar até mesmo erros aparentemente inócuos.
A TAG também enriqueceu a funcionalidade da plataforma de monitoramento e visualização para lidar com a grande mudança para mais metadados que vêm com mais formatos OTT. Cada formato OTT possui características exclusivas e cabeçalhos de metadados exclusivos associados à transmissão. Os usuários precisam ter todas essas informações disponíveis para a análise post-mortem, então o TAG incorporou a capacidade de gravação para incluir todos os elementos e cabeçalhos de fluxos HLS, MPEG-DASH, MSS e CMAF OTT para recursos de análise aprimorados ou erros registrados. Além disso, a gravação de conteúdo criptografado antes e depois da descriptografia agora está disponível.
O aumento substancial do OTT e com ele, seus múltiplos perfis, causaram um aumento significativo de canais que precisam ser monitorados. A TAG aumentou o número de canais direcionados para a capacidade de registro de erros simultâneos de 10 para 32, um aumento significativo que torna o acesso ao conteúdo e sua análise consideravelmente mais fácil.
“À medida que os formatos OTT se multiplicam, o mesmo ocorre com os dados adicionais, que são exclusivos de cada perfil. Passamos do suporte apenas de fluxos de transporte MPEG para a gravação de cabeçalhos e metadados para todos os novos sabores, o que faz parte de nossa filosofia Zer0 Friction: fornecer soluções e serviços que eliminam obstáculos para nossos clientes e tornam mais fácil trabalhar com TAG”, concluiu Maron.