A The Switch, fornecedora americana de serviços abrangentes de produção e transmissão de vídeo ao vivo, foi adquirida pela Tata Communications, empresa que busca oferecer serviços em toda a cadeia de valor de conteúdo audiovisual. Sob os termos do acordo, a Tata Communications concordou em adquirir 100% das ações da The Switch Enterprises e alguns de seus ativos internacionais. O fechamento da transação depende de aprovações regulatórias.
Ao unir as duas empresas, a Tata Communications apoiará os clientes da Switch com alcance global em mais de 190 países. A Switch trará recursos de produção ao vivo de última geração, que ajudará as organizações a “produzir conteúdo de alta qualidade e mais imersivo com mais rapidez e eficiência”.
Com esta mudança, a Tata busca “ampliar seu alcance” para os locais de eventos esportivos de primeira linha nos Estados Unidos, “consolidar sua posição na América do Norte” e “melhorar seu portfólio de serviços” de produção e transmissão de vídeo ao vivo.
Tri Pham, diretor de estratégia da Tata Communications, acredita que “as forças combinadas da forte presença do Switch na América do Norte e a posição global da Tata Communications “ajudarão a criar uma potência formidável no ecossistema de mídia global”.
As empresas aproveitam os novos padrões de consumo digital para impulsionar a inovação e a disrupção. Além disso, o modelo de infraestrutura de produção como serviço do Switch permitirá que os clientes da Tata Communications acelerem a adoção da produção remota de qualquer evento em todo o mundo. Por outro lado, Dhaval Ponda, chefe de negócios de M&E da Tata Communications, acrescenta que “com a equipe da The Switch, agora poderemos desenvolver soluções holísticas e escaláveis que abrangem programação de TV ao vivo e programada, aproveitando vídeos pré-gravados e arquivados para a criação de novos conteúdos, bem como toda a pós-produção”.
Eric Cooney, presidente e CEO da The Switch, também está entusiasmado com o futuro: “À medida que a indústria de mídia evolui, a The Switch tem um papel cada vez mais importante a desempenhar no futuro dos esportes e do entretenimento ao vivo, ajudando nossos clientes a maximizar seu conteúdo lucrativo. Com a Tata Communications, vamos acelerar essa jornada, fornecendo estabilidade, investimento e visão para apoiar o crescimento futuro. Estou animado com o futuro da The Switch e as oportunidades que isso traz para nossa equipe e nossos clientes.”
Após a conclusão da transação, a The Switch Enterprises ingressará nos negócios de serviços de mídia e entretenimento (MES) da Tata Communications sob a liderança de Dhaval Ponda.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube