Home Reportagens Techex promove inovações em transporte de vídeo ao vivo nas plataformas tx darwin e tx edge

Techex promove inovações em transporte de vídeo ao vivo nas plataformas tx darwin e tx edge

Techex estará no estande 262, nível 3, no Javits Center, durante a NAB Show New York 2025

Por Ricardo Batalha

A Techex, fornecedora de soluções de infraestrutura para transmissão ao vivo, vai apresentar na NAB Show New York 2025 melhorias significativas em suas plataformas tx darwin e tx edge. As inovações foram desenvolvidas para simplificar operações complexas de broadcast, acelerar implementações e oferecer novos níveis de resiliência no transporte de conteúdo entre ambientes locais e a nuvem.

O tx darwin, estrutura modular de processamento de mídia que já recebeu prêmios do setor, foi ampliado para permitir que emissoras adaptem, monitorem, protejam e transformem seus conteúdos de alto valor.

Entre os recursos que estarão em demonstração no evento estão codecs premium MPEG-4 AVC e JPEG XS, que permitem que workflows operem tanto em domínios comprimidos quanto em baseband, com transição fluida entre diferentes padrões de mídia e larguras de banda. Os Blueprints do tx darwin possibilitam a criação de workflows sofisticados e hierárquicos, que podem ser projetados uma vez e aplicados repetidamente, simplificando processos complexos, aumentando a eficiência e garantindo consistência no design, com menor risco de erros. Outro destaque é a conversão de padrões de vídeo com compensação de movimento, desenvolvida em parceria com a InSync, que oferece uma solução nativa em software capaz de operar tanto localmente quanto na nuvem. Também serão apresentadas integrações de gráficos dinâmicos em HTML5 e recursos de marca d’água forense, que permitem sobrepor gráficos de alta qualidade e inserir rastreabilidade de conteúdo.

Na plataforma de transporte IP tx edge, a Techex vai lançar o suporte a JPEG XS TR-07 protegido por SRT, o que garante produção de esportes ao vivo na nuvem sem comprometer a qualidade. As otimizações de desempenho aumentam a taxa de processamento com a mesma capacidade computacional, enquanto a função Trust Boundary, compatível com SMPTE, atua como firewall de mídia para transferência segura, entrega escalável a terceiros e tradução de rede.

Site relacionado: https://www.techex.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados