Em preparação para os Jogos da Commonwealth (Comunidade das Nações) de 2022 em Birmingham (ING), realizado de 28 de julho a 8 de agosto, a tecnologia de câmera sem fio 5G da Vislink foi incluída em um teste inovador de rede privada 5G. A Vislink esteve envolvida no teste com a BT Media and Broadcast e a BBC, que testaram a rede 5G privada independente para cobertura de transmissão dos Jogos da Commonwealth. É a primeira vez que esta tecnologia de ponta é implantada em toda a Europa para um evento desta magnitude. A Vislink forneceu sua tecnologia de conectividade de vídeo móvel confiável, de alta qualidade e baixa latência para uso durante os testes.
Ao usar os codificadores celulares Vislink Mobile Viewpoint UltraLink-Air para habilitar a conectividade de câmera sem fio, os operadores de câmera puderam se mover livremente dentro da zona de rede durante o evento, ao contrário das câmeras de transmissão que se conectam à transmissão externa apenas por sinais de rádio (RF) que dependem de equipamentos proprietários. Isso permitiu a entrega de fluxos de vídeo suaves e ininterruptos e a capacidade de interagir diretamente com redes de entrega de conteúdo baseadas em IP usando conectividade com a Internet 5G.
“ste é mais um de uma série de eventos esportivos de marca que mostram os benefícios de nossas soluções de câmeras sem fio 5G públicas e privadas. Entre eles, está a capacidade de alavancar uma rede incontida e de baixa latência que permite uma plataforma de streaming robusta e confiável para captura de vídeo, ao mesmo tempo em que oferece ao público uma experiência imersiva que os leva diretamente ao centro da ação”, detalhou Mickey Miller, CEO da Vislink.
“Além disso, ao fornecer uma solução de câmera 5G, o sistema Vislink permite maior integração em um ambiente de produção remota totalmente IP, simplificando as redes de vídeo, reduzindo custos e criando processos ágeis e flexíveis para profissionais de broadcast”, acrescentou Miller.
O teste da rede dos Jogos da Commonwealth segue um evento em maio, onde as inovações da Vislink foram exibidas na partida de rúgbi da Gallagher Premiership entre Saracens e Northampton Saints, no StoneX Stadium de Londres. Nesse evento, a Vislink apoiou um projeto liderado pela BT para destacar o potencial do 5G nas contribuições de transmissão, que se concentrou na conexão de câmeras do dia dos jogos a uma rede 5G privada separada.
Uma grande surpresa na cerimônia de encerramento foi a performance do vocalista Ozzy Osbourne e do guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath. A dupla foi uma das atrações da festa de encerramento dos jogos em sua cidade natal, Birmingham, tocando as clássicas “Iron Man” e “Paranoid”. Além da dupla do Black Sabbath, a cerimônia incluiu performances do Duran Duran, Dexy’s Midnight Runners, Apache Indian, Musical Youth, UB40 e The Selecter.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube