A Tedial revelou seus planos para introduzir um ecossistema de smartPacks que capacitará os usuários com conjuntos de ferramentas fáceis de usar que implantam rapidamente Packaged Business Capabilities (PBCs), trazendo novos serviços e produtos de negócios para a indústria de mídia e entretenimento, permitindo a empresa componível. Os smartPacks, lançados na NAB 2023 como um elemento-chave do smartWork (a plataforma de integração de mídia NoCode nativa na nuvem da Tedial), automatizam os processos de negócios aproveitando as capacidades digitais existentes para atender aos requisitos precisos de aplicativos específicos.
A Tedial está aprimorando a plataforma com esses componentes smartPack pré-empacotados que vêm com uma variedade de serviços adaptados para atender a uma variedade de casos de uso, como notícias, pós-produção, esportes, ingestão, entrega, migração…
Os smartPacks abrangem diferentes áreas de negócios:
smartPack: Migração – Transfere de forma eficiente metadados e mídia de um MAM herdados ou outro sistema para um novo MAM.
smartPack: Arquivo – Preserva de forma segura os ativos de mídia em vários níveis e localizações para garantir uma recuperação rápida e acessibilidade a longo prazo.
smartPack: Entrega para Playout Linear – Agiliza a entrega de ativos de mídia para transmissão tradicional, garantindo uma transmissão sem interrupções.
smartPack: Entrega para OTT – Automatiza a entrega de conteúdos para plataformas OTT, garantindo um processo de distribuição eficiente e contínuo.
smartPack: Localização – Aproveita processos automatizados para agilizar serviços de localização, colaborando efetivamente com tradutores externos, locutores e especialistas em legendagem.
smartPack: Notícias – Integra-se perfeitamente com a escala NRCS, melhorando a eficiência da produção de notícias e facilitando a entrega oportuna de notícias de última hora e matérias aprofundadas.
smartPack: Pós-produção – Integra-se eficientemente com NLE/PAM, agilizando a transferência de conteúdos, incluindo metadados da linha do tempo de um MAM para uma pós-produção precisa.
smartPack: IMF – Oferece uma sólida compatibilidade com IMF, garantindo um armazenamento, versionamento e distribuição eficiente de ativos mestres de alta qualidade.
smartPack: Mídias Sociais – Reutiliza mídia para plataformas de mídias sociais, maximizando o engajamento do público e promovendo o crescimento da comunidade online.
smartPack: Esportes – Produção esportiva com registro automático de fontes de metadados externas (OPTA, EVS, etc.)
smartPack: Enriquecimento de IA – Fornece várias ferramentas para otimizar recursos de análise e filtragem.
smartPack: Distribuição de Conteúdo – Permite a distribuição de conteúdo através de funções fáceis de usar.
Julian Fernandez-Campon, CTO da Tedial, explica que “na indústria de M&E, diferentes organizações têm necessidades únicas, dependendo de sua abordagem de negócios específica. Os smartPacks são projetados para acomodar essa diversidade, oferecendo vários serviços-chave de negócios, como notícias, pós-produção, entrega para playout ou OTT, esportes, localização, etc., prontos para uso. Ao oferecer uma abordagem modular e personalizável, os smartPacks permitem que as organizações selecionem e implementem os serviços que melhor se adaptem às suas necessidades individuais, garantindo que possam otimizar suas operações de mídia com base em suas necessidades específicas. Esperamos demonstrar essas novas capacidades do smartPack, que enriquecem ainda mais o smartWork, nossa premiada plataforma de integração de mídia NoCode na nuvem, na IBC no estande 10.D45”.
O smartWork será demonstrado com os novos componentes smartPack na IBC 2023 (estande 10.D45).
Site relacionado: https://www.tedial.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube