Em um momento em que as emissoras estão adotando o trabalho remoto, Tedial segue fornecendo ferramentas sofisticadas para fluxos de trabalho eficientes a empresas de mídia
A Tedial anunciou uma nova versão de sua IU de programação do Capture Manager. Como resultado da pandemia COVID-19, empresas de mídia em todo o mundo recorreram a ferramentas de produção remotas que permitem aos operadores monitorar a ingestão a qualquer hora, de qualquer lugar. O Evolution MAM da Tedial agora incluirá uma nova versão de seu Capture Manager baseado em HTML5, que fornece uma interface central agnóstica para controlar e monitorar dispositivos, bem como recursos avançados de ingestão.
“A pandemia da COVID-19 acelerou a mudança para o trabalho remoto em todo o mundo. Nosso objetivo é garantir que as emissoras e criadores de conteúdo tenham fluxos de trabalho de ponta a ponta, automatizados e eficientes, que forneçam uma interface de usuário centralizada para controlar e monitorar dispositivos, melhorando significativamente o gerenciamento do tempo de ingestão e a visibilidade do programação”, declarou Emilio L. Zapata , CEO da Tedial.
A versão mais recente do Capture Manager inclui duas ferramentas: a primeira é para a lista de ingestão. A nova proposta cria marcadores de ingestão antes que um evento seja registrado, permitindo que a equipe de produção seja mais eficiente, criando previamente as informações de programação usando os metadados e antes que a equipe saiba qual roteador gravará o evento. Depois que a entrada do roteador é definida, o sistema atribui automaticamente o canal físico de ingestão. Esse fluxo de trabalho altamente eficiente reduz o tempo gasto no gerenciamento do processo de ingestão e dá maior visibilidade ao que está por vir.
A segunda ferramenta orquestra a programação usando uma visão de linha do tempo, por canal de ingestão, e fornece alocação dinâmica de canais de ingestão. É independente para terceiros e, mais importante, para servidores de vídeo. Servidores de fabricantes diferentes podem ser gerenciados juntos a partir da mesma ferramenta, permitindo que os clientes alavanquem seus investimentos. Ela também permite a conexão a sistemas de tráfego como Provys ou Mediagenix.
Graças à API Tedial, os operadores podem gerenciar um fluxo de trabalho de ingestão de ponta a ponta. As ferramentas do Capture Manager controlam automaticamente o roteador e alternam a entrada dinamicamente no momento da gravação. A combinação da lista de entrada e os recursos de programação de entrada fornecem maior eficiência de produção.
Outros recursos importantes são integração e interoperabilidade. O Capture Manager se integra perfeitamente com a maioria dos servidores de vídeo e roteadores do mercado e, em combinação com outras soluções da Tedial, também pode se integrar com sistemas externos de programação / tráfego.