A plataforma smartWork, que integra os principais módulos do Tedial e pode dialogar com o MAM de terceiros, será apresentada na NAB 2022
A plataforma smartWork, que integra os principais módulos da Tedial e pode dialogar com o MAM de terceiros, será apresentada na NAB 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).
A Tedial busca transformar e redefinir a eficiência do negócio de mídia com o lançamento da plataforma de integração de mídia smartWork. A empresa projetou a smartWork com um conjunto de ferramentas que simplifica todos os tipos de processos, resultando em “flexibilidade sem precedentes, integrações perfeitas e sem esforço, custos reduzidos, colaboração de equipe aprimorada, lucratividade aprimorada, crescimento acelerado e prazos de entrega mais curtos”.
A plataforma smartWork democratiza os processos de negócios, permitindo que os usuários definam integrações de forma autônoma e criem fluxos de trabalho de forma flexível e ágil. Alinhada ao Movielabs Vision 2030 para criação de mídia, a smartWork elimina configurações complexas por meio de uma interface de usuário comum que visa oferecer uma experiência de usuário ideal e fácil acesso a todos os aplicativos e sistemas externos (incluindo qualquer MAM herdado).
Julián Fernández-Campón, CTO da Tedial , explica que “smartWork é o resultado de mais de 20 anos de experiência projetando e implementando fluxos de trabalho e integrações para a indústria de M&A. Sua arquitetura sem código revolucionará a produtividade de usuários não técnicos e, a seguir, a infraestrutura como código (IaaC) pode ser implantada no local, em qualquer nuvem ou em uma arquitetura híbrida para uma flexibilidade incrível. Estamos muito satisfeitos em retornar ao NAB 2022 com este grande lançamento, que transformará a maneira como as empresas de mídia e os proprietários de conteúdo gerenciam suas mídias, acelerando a transformação digital.”
Interface unificada e transversal
A abordagem da smartWork é baseada em um modelo e interface de dados comuns para que os aplicativos e sistemas sejam integrados à plataforma, em vez de a plataforma ser integrada aos aplicativos. Essa importante mudança simplifica o design do fluxo de trabalho, pois os fluxos de trabalho não precisam conhecer as APIs e os modelos de dados específicos de cada componente, facilitando a troca de integrações em um fluxo de trabalho existente.
Além disso, ao fornecer um espaço de trabalho comum, a solução permite que os aplicativos sejam direcionados para a mídia e não a mídia entregue aos aplicativos. Isso adiciona uma camada de abstração de mídia para que os fluxos de trabalho não dependam de locais físicos (no local/nuvem), fornecendo uma camada adicional de segurança.
A Tedial projetou a smartWork nativamente com microsserviços e kubernetes para fornecer adaptabilidade e escalabilidade de operações e recursos de mídia. Seu editor sem código e fácil de usar melhora a flexibilidade e minimiza o risco operacional com abstração de complexidade integrada e ferramentas visuais. Sua funcionalidade de arrastar e soltar permite que qualquer pessoa, mesmo sem experiência em codificação ou conhecimento técnico, monte e modifique facilmente fluxos de trabalho, incluindo integrações de sistemas externos de terceiros, sem a intervenção de fornecedores ou especialistas.
Por fim, a smartWork integra os principais módulos do Tedial, como o Augmented Storage Management (AST) da empresa e o novo BPM. No entanto, embora possa ser integrada ao MAM EVO da Tedial, também pode ser integrada a outras soluções MAM, garantindo a continuidade dos negócios e adicionando novas funcionalidades a esses sistemas de terceiros. Além disso, fornece uma seleção de processos pré-criados e blocos de construção que abordam os fluxos de trabalho de mídia mais comuns (ingestão, entrega, compartilhamento, enriquecimento de IA, reprodução, localização, live, migração) e novas tendências (conteúdo UHD/HDR e pacotes como IMF, entre outros).