Telestream apresenta novas interfaces de hardware – 12G e ST 2110 – na versão mais recente (3.3) do sistema Lightspeed Live Capture
A Telestream anunciou uma nova funcionalidade em sua plataforma Lightspeed Live Capture. De importância estratégica para emissoras e provedores de serviços de streaming OTT, que buscam plataformas de captura em grande escala com resiliência inerente combinada com alta densidade de canal, a fornecedora de soluções de automação de fluxos de trabalho, processamento de mídia, monitoramento de qualidade, testes e medição para produção e distribuição de vídeo, apresenta novas interfaces de hardware – 12G e ST 2110 – na versão mais recente (3.3) do sistema Lightspeed Live Capture.
O Lightspeed Live Capture visa profissionais de engenharia e operações de transmissão que precisam capturar conteúdo de fita ou de cenários de produção de eventos ao vivo. O sistema tem sido amplamente utilizado em eventos esportivos globais, como as Finais Mundiais Femininas e Masculinas da FIFA na Rússia e na França. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Lightspeed Live Capture foi uma ferramenta de produção central usada por várias emissoras norte-americanas e internacionais. Um recurso importante do Lightspeed Live Capture é sua resiliência e operação confiável, mesmo em ambientes de produção ao vivo de missão crítica. Esta nova versão permite aos usuários capturar mídia 12G e ST 2110, auxiliando na transição para fluxos de trabalho baseados em IP.
Em muitos fluxos de trabalho 4K / UltraHD da atualidade podem ser utilizados conexões 3G-SDI de até 4x para transportar e criar uma imagem 4K / UltraHD completa. O 12G-SDI simplifica isso com a transmissão do sinal 4K completo através de um único cabo 12G-SDI (12G-SDI é 11,88 Gbps, ST 2082). Além disso, o pacote de padrões SMPTE ST 2110 Professional Media Over Managed IP Networks é um importante fator contribuinte no movimento em direção a um mecanismo comum baseado em IP para as indústrias de mídia profissional.
“Esta nova funcionalidade é um produto das solicitações dos clientes”, comenta Scott Matics, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Telestream. “Em particular, a mudança para fluxos de trabalho de produção baseados em IP está ganhando força e este desenvolvimento coloca o Lightspeed Live Capture na vanguarda dos cenários de produção IP ao vivo”, acrescentou.
Com essa nova funcionalidade, o Lightspeed Live Capture representa uma solução de captura de IP e SDI escalonável, automatizada e multicanal para a ingestão de mídia ao vivo ou baseada em fita diretamente nos fluxos de trabalho de produção, pós-produção e transmissão. O Lightspeed Live Capture processa vídeo em espaço de 16 bits para preservar a qualidade total da fonte e grava em uma ampla variedade de formatos de arquivo mezanino para entrega a armazenamento compartilhado local, SAN, NAS, armazenamento de objeto (S3), FTP, Aspera e mais.
A capacidade de editar e monetizar conteúdo com eficiência em ecossistemas de grande escala é crítica. Um recurso atraente do Lightspeed Live Capture é a capacidade de inserir conteúdo perfeitamente para uso com fluxos de trabalho Edit While Capture (frame-chase) em NLEs populares, tanto no local quanto em locais geograficamente dispersos.
“A capacidade dos broadcasters e provedores de serviços OTT de transmitir ao vivo sobre IP em escala com resiliência e eficiência equivalentes às transmissões lineares está se tornando um fator crítico de negócios”, comentou Scott Matics. “Esses novos aprimoramentos estratégicos para LightSpeed Live Capture destacam nossos esforços para apoiar as necessidades do cliente com fluxos de trabalho de IP orquestrados em ecossistemas de entrega de conteúdo maiores”, concluiu.
Site relacionado: https://www.telestream.net/
Comentários fechados.