Direto da NAB Show 2022, no estande C3007, a Telestream apresenta o Wirecast Gear 3. Com suporte para fluxos de trabalho de streaming de até 4K60, o Wirecast Gear 3 é a última geração do premiado hardware de produção e streaming de vídeo ao vivo da empresa. Poderoso e portátil, foi projetado para especialistas em streaming de vídeo que desejam uma solução pronta e pré-configurada para produzir e transmitir conteúdo de vídeo ao vivo, sem compromisso, em um único pacote.
“O Wirecast Gear 3 é o dispositivo de streaming 4K mais poderoso do mercado em sua faixa de preço e inclui tudo o que você precisa para transmitir conteúdo profissional em HD ou 4K”, afirmou Scott Murray, vice-presidente sênior de marketing e produção corporativa e negócios de streaming da Telestream. “Nossa configuração Gear 3 4K SDI é a única caixa de streaming 4K60 SDI totalmente integrada no mercado por menos de 10 mil dólares”, completou.
O Wirecast Gear 3 permite que os produtores de eventos ao vivo se concentrem na produção e transmissão em vez de se preocupar com a compatibilidade do sistema de hardware, configuração e integração. “Os especialistas em streaming de vídeo precisam do poder e da flexibilidade para executar várias tarefas simultaneamente, a partir de um único sistema, para manter os espectadores envolvidos em tempo real. Fornecer sem esforço vídeo de alto valor de produção com excelente som e gráficos é um ingrediente chave para o sucesso”, explicou Murray.
Suportando resoluções de até 1080p HD ou 4K, o Wirecast Gear vem pré-instalado com o premiado software Wirecast Pro da Telestream. Também inclui entrada/saída NDI, controle de câmera PTZ, efeitos de áudio profissional, gravação ISO e software Telestream Switch Player para controle de qualidade e inspeção.
Usando gráficos personalizáveis, modelos, mídia de áudio e vídeo em estoque e sobreposições moderadas de comentários de mídia social, os usuários podem criar programas de marca exclusiva rapidamente e transmitir para destinos populares, como YouTube, Facebook, Twitter e muito mais. O sistema já vem pronto para transmitir, garantindo que qualquer pessoa possa se tornar um profissional de transmissão ao vivo. “O Wirecast será lançado no mercado com um ecossistema de ofertas de transmissão ao vivo em 2022, portanto, fique atento para mais atualizações nos próximos meses. Com nossa recém-adquirida plataforma Sherpa Stream para transmissão ao vivo e hospedagem de vídeo segura e personalizada, além de nosso novo software Wirecast 15, será um ano muito emocionante para a transmissão”, observou Murray.
Acesse telestream.net/wirecastgear para saber mais e entrar em contato com um especialista em Wirecast Gear 3.
Inspect 2110
Já a mais recente solução de monitoramento, Inspect 2110, oferece visibilidade aprimorada para engenheiros de transmissão. A nova plataforma com capacidade de 180 Gbps, traz opções de software flexíveis, aumentando a eficiência do diagnóstico com monitoramento automatizado em toda a rede para notificar proativamente os engenheiros sobre problemas.
À medida que as redes de mídia de transmissão fazem a transição de SDI para IP, engenheiros e operadores podem perder a visibilidade do alto volume de atividade em sua rede e das mudanças contínuas em seu conteúdo. O Inspect 2110 garante confiabilidade nas implantações híbridas SDI-over-IP e ST 2110, utilizando uma abordagem de “monitoramento por exceção” para notificar proativamente os engenheiros sobre quaisquer problemas de qualidade nas instalações e nas redes. A versão mais recente apresenta uma plataforma com capacidade de largura de banda de 180 Gbps e agora é configurável com base nas necessidades de monitoramento de largura de banda e oferece opções que permitem que seja facilmente adaptada a aplicativos específicos em monitoramento de contribuição, monitoramento de vários estúdios e aplicativos ao vivo e de produção para monitoramento de vários veículos a partir de um único local. Os novos recursos incluem uma plataforma de alto desempenho, um visualizador remoto de áudio e vídeo, detecção automática de quadros congelados e pretos e medições de conformidade para volume (CALM).
“À medida que a produção remota ao vivo se torna cada vez mais difundida, e o ST 2110 multiplica o número de essências que devemos monitorar e diagnosticar, a Inspect 2110 permite que uma ampla gama de características de essência de mídia seja monitorada automaticamente, sem necessidade de intervenção humana até que um problema seja detectado”, disse Agostino Canepa, gerente de produto Inspect 2110.
Com o Inspect 2110, os usuários podem clicar no botão “View in PRISM” para redirecionar um fluxo IP anômalo para um instrumento de análise de mídia PRISM escolhido, onde um engenheiro pode ver e analisar o problema em profundidade. Esses diagnósticos de mergulho profundo fornecem acesso com um clique à depuração refinada dos fluxos de vídeo, áudio e auxiliares, bem como, crucialmente, ao tempo PTP.
“Os sistemas tradicionais de monitoramento A/V, como multiviewers, focam em humanos verificando visualmente a exatidão e integridade do conteúdo, um fluxo de cada vez, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, avaliou Canepa. “Muitas vezes, mais de um desses produtos tradicionais é necessário para monitorar os muitos sinais-chave de uma rede ST 2110, como PTP, QoS de rede, QoE de vídeo e correção Essence. Inspect 2110 oferece todos esses recursos em um produto. O monitoramento automatizado acelera a resolução de problemas e, ao mesmo tempo, libera pessoal técnico altamente qualificado para trabalhar em tarefas mais críticas. Você não pode fazer isso com um multiviewer e, quando combinado com os monitores de forma de onda PRISM da Teletream, não pode fazer isso com mais nada”, acrescentou.
Ao contrário das soluções tradicionais, o Inspect 2110 fornece monitoramento não tripulado de qualquer/todo áudio, vídeo e dados auxiliares. Ele confirma automaticamente centenas de parâmetros de fluxo em relação aos valores esperados e apenas alerta o operador quando ocorre um evento/condição de erro notável. O Inspect 2110 oferece os dados e ferramentas para solucionar rapidamente a condição de erro sinalizada. O Inspect 2110 também monitorará o comportamento do PTP, como verificar a precisão do sinal de temporização do PTP, validar se os sinais de áudio e vídeo adequados estão sendo transportados em cada fluxo, confirmar se os fluxos redundantes são idênticos e sincronizados e identificar qualquer fluxo que esteja fora de conformidade com as normas aplicáveis.
Saiba mais sobre Inspect 2110 clicando AQUI.
Parceria com o Sinclair Broadcast Group
A Telestream também anunciou um novo acordo empresarial plurianual com o Sinclair Broadcast Group, que abrange todos os produtos e serviços existentes do Sinclair juntamente com uso ilimitado da Telestream Cloud Services.
A Sinclair está usando a Telestream Vantage Media Processing Platform para fluxos de trabalho de orquestração e transformação de mídia na nuvem e no local com produtos de gerenciamento de conteúdo DIVA e Kumulate para fluxos de trabalho de arquivamento e compartilhamento de mídia.
A Sinclair está centralizando a recepção e processamento de todos os comerciais, programas sindicados, programas pagos e promoções para todos os seus mais de 600 canais. Isso permite ao grupo desduplicar não apenas o fluxo de trabalho e a mídia, mas também grande parte do equipamento atualmente necessário para processar esse conteúdo em mais de 60 locais físicos em todo o país. Para conseguir isso, a Sinclair escolheu o Vantage e o Vantage Cloud Port, que receberão e processarão centralmente o conteúdo de todo o grupo dentro do ambiente de nuvem pública da Sinclair.
“Estamos aproveitando uma arquitetura de serviços dinâmica e nativa da nuvem para ingerir, QA, preparar, transcodificar e distribuir conteúdo. Usar o Vantage dessa maneira nos permitiu nos afastar dos sistemas locais baseados em estações construídos para lidar com a demanda de pico. O Vantage não apenas nos permite escalar dinamicamente, mas também nos permite consolidar e, em muitos casos, desativar hardware e serviços locais que foram construídos usando arquiteturas monolíticas mais antigas”, declarou Mike Kralec, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Sinclair Broadcast Group. “Desde janeiro, já processamos mais de 1 petabyte de conteúdo através do Vantage, consistindo em centenas de milhares de arquivos. Isso representa uma economia substancial em termos de custo e tempo”, completou.
Anteriormente, quando as estações Sinclair compartilhavam conteúdo de notícias entre si, passavam por um laborioso processo manual de usar FTP para transferir arquivos entre estações. Uma importante iniciativa de fluxo de trabalho foi desduplicar e centralizar o compartilhamento de conteúdo de notícias entre as estações.
Kumulate, a solução de gerenciamento de armazenamento de conteúdo da Telestream, trabalhando com o sistema de computadores da redação da Sinclair, cria fios de mídia que se assemelham a outros serviços de notícias que eles recebem, como AP, mas que contêm links reais para a mídia associada. Esse serviço de comunicação interno e o processamento automatizado de mídia nos bastidores fornecido pelo Kumulate, forneceram uma maneira simplificada e intuitiva para milhares de jornalistas da Sinclair negociarem scripts e vídeos fortemente vinculados.
“Conseguimos compartilhar centenas de notícias por dia dentro do grupo usando o Kumulate. Quando usamos uma história compartilhada no ar, aumenta a qualidade de nossos noticiários e nossa eficiência. Estações menores se beneficiam consistentemente do uso de conteúdo produzido por estações maiores com mais recursos de produção”, disse Kralec. “Isso resulta em economia que as estações podem reinvestir em reportagens mais profundas de histórias locais”, concluiu.
Mais informações em www.telestream.net
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube