A Telestream anunciou o software mais recente para sua família PRISM de monitores de forma de onda IP/SDI (PRISM Waveform Monitor). A versão 3.3 adiciona suporte significativo ao novo formato de vídeo para aplicativos de pós-produção além da transmissão de televisão, switching mais rápido de entradas IP, suporte a metadados Dolby ED2 e muito mais a uma coleção já extensa de ferramentas de medição IP e SDI.
Projetado para ser usado em engenharia de vídeo, operações, aquisição ao vivo, produção de eventos e pós-produção, o PRISM é extremamente flexível e inclui ferramentas especializadas para maximizar sua usabilidade com a ampla gama de cores atual, alta faixa dinâmica e formatos de alta resolução. Com o switching mais rápido de entradas IP, em cerca de ½ segundo, os operadores de sombreamento de câmera podem fazer comparações com rapidez e eficiência, independentemente de estarem trabalhando em uma instalação IP, SDI ou híbrida.
A versão 3.3 agora suporta resoluções de pós-produção DCI 4K de até 4096×2160 e taxas de atualização de 23,98 a 60p para tudo, desde fluxos de trabalho cinematográficos a broadcast. A versão mais recente também oferece decodificação de metadados Dolby ED2, que é usada para Dolby Atmos e medição de banda de guarda para monitoramento de áudio abrangente.
Ao contrário dos produtos concorrentes, o PRISM é definido por software, permitindo que os usuários adicionem novos recursos e capacidades com uma simples atualização de software. Em geral, não há necessidade de hardware especial para habilitar novos recursos, o que permite que as unidades PRISM sejam facilmente atualizadas em campo.
“À medida que as linhas divisórias entre a produção de filmes e TV se confundem, estamos adicionando na plataforma PRISM a ampliação da capacidade de formato em SDI e IP para atender a essas necessidades de uma ampla gama de clientes que fazem pós-trabalho de ponta”, afirmou Charlie Dunn, SVP da unidade de negócios de teste de vídeo, sincronização e garantia de qualidade. “Agora que o ST-2110 pode ser considerado mainstream, estamos adicionando a capacidade esperada para medir AV-Delay, Dolby E/ED2 e habilitar um switch perfeito para que os benefícios de uma infraestrutura IP possam ser alcançados sem nenhum comprometimento operacional”, completou.
Para mais informações, acesse: http://www.telestream.net/video/prism.htm
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube