A Telestream apresenta o PRISM MPP, uma nova linha de rasterizadores multiformatos desenvolvidos especificamente para pós-produção. Os três novos modelos, MPP 100, MPP 200 e MPP 300, estendem a família PRISM de instrumentos de monitoramento definidos por software para atender usuários de pós-produção que exigem formatos de vídeo de produção de ponta, como RGB de 12 bits para aplicativos 4K/UHD em SDI e PI.
Esses instrumentos incluem ferramentas de medição para coloristas com requisitos HDR, um conjunto completo de ferramentas QC para avaliação objetiva de conteúdo de vídeo e áudio de alta qualidade e uma interface de usuário acessível remotamente. Projetados especificamente para pós-produção, são extremamente silenciosos, oferecem suporte a uma ampla variedade de formatos, fornecem novas funcionalidades projetadas para tornar a avaliação e a conformidade da gama de cores mais fácil do que nunca e oferecem loop-through para monitores de referência e saída de áudio analógico para edição configurações de suíte.
“Tem sido nossa visão expandir continuamente a plataforma PRISM desde o dia em que criamos esta família de soluções”, disse Charlie Dunn, vice-presidente sênior da Telestream. “Esses instrumentos são a próxima evolução, atendendo às necessidades específicas de pós-produção, e continuaremos liderando o caminho na análise de engenharia para oferecer suporte a aplicativos criativos, como esportes e produção de eventos”, acrescentou.
Os modelos MPP suportam aplicativos locais, remotos e de pós-produção de até 8K. Os MPP permitem a gradação de cores nos formatos SDR e HDR, incluindo ampla gama de cores, produção de áudio de som surround até 7.1.4, formatos de vídeo de pós-produção de ponta, incluindo 4:4:4 e RGB de 12 bits para aplicativos 4k/UHD, suporte a monitor duplo e todo o monitoramento SDI operacional e excelente análise IP pela qual a família PRISM é conhecida.
O software MPP também inclui um recurso exclusivo que o torna incrivelmente poderoso para coloristas de pós-produção. A Telestream oferece a capacidade de aplicar uma sobreposição de cores falsas à exibição da imagem para indicar áreas de uma imagem que estão fora de uma gama de cores especificada. Com o novo software sendo lançado como parte dos instrumentos MPP, agora é possível determinar a que distância dos limites Rec-709 ou DCI-P3 está uma cor fora da gama. A exibição da imagem é monocromática para todas as cores dentro da gama. A sobreposição de cores falsas indica cores que estão próximas, mas além, do limite Rec.709 ou DCI-P3 em uma cor e aquelas próximas ao limite Rec-2020 em outra.
A conectividade remota WebRTC fornece acesso por meio de um navegador da Web com o mesmo nível de desempenho e funcionalidade (incluindo áudio) de se sentar na frente do instrumento. Como podem ser montados em uma sala de equipamentos e acessados via conectividade de rede KVM ou WebRTC, os modelos MPP também são ideais para operações de produção ao vivo e remotas.
Assim como o restante da família PRISM, a linha MPP fornece um caminho de atualização de software “sem penalidade” para adicionar recursos adicionais conforme necessário e à medida que novos desenvolvimentos ocorrem.
A Telestream fará uma demonstração da linha PRISM MPP pela primeira vez no estande W1501 da NAB Show 2023, onde os visitantes verão as soluções da empresa para criação e produção de conteúdo, distribuição e monetização.
Sites relacionados:
https://www.telestream.net/
https://nabshow.com/2023/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube