Esta será a primeira vitrine da nova empresa, desde que as soluções de teste, monitoramento e garantia de qualidade da Tektronix para os mercados de mídia digital e de transmissão foram integradas à Telestream
No IBC 2019, feira de tecnologia audiovisual a ser realizada entre 13 e 17 de setembro em Amsterdã, a Telestream, fornecedora mundial de orquestração de fluxo de trabalho de mídia baseada em arquivos, streaming de mídia e tecnologias de entrega, apresentará soluções de transmissão ao vivo de ponta a ponta, avanços em sistemas de codificação e transcodificação e os mais recentes desenvolvimentos em monitoramento e análise de vídeo, tanto no local quanto em ambientes virtualizados. Também fornecerá a primeira vitrine da nova empresa ampliada, desde que as soluções de teste, monitoramento e garantia de qualidade da Tektronix para os mercados de mídia digital e de transmissão foram integradas à Telestream.
O CEO da empresa, Scott Puopolo, acredita que o IBC 2019 surge como um divisor de águas estratégico na evolução da indústria de radiodifusão, distanciando-se das transmissões lineares em direção à distribuição OTT. Com analistas do setor prevendo crescimento orgânico no mercado de monitoramento e conformidade de OTT de 15,8% ao ano e US $ 149,7 milhões até 2024 (fonte Frost & Sullivan), a Telestream passou a focar neste importante setor de crescimento.
“Acreditamos que a combinação de fluxo de trabalho e processamento de mídia baseado em arquivos e transmissão de vídeo ao vivo para aplicativos de produção e distribuição, todos suportados com monitoramento e análise de vídeo avançados, é uma combinação muito valiosa: essa é nossa estratégia e quem estiver no IBC vai ver tudo isso no nosso estande”, afirma Scott Puopolo.
Com os aplicativos baseados em arquivos e ao vivo em mente, um dos principais focos da Telestream em 2019 é a transformação e a virtualização da nuvem. O Vantage Cloud Port, que aproveita os serviços da Telestream Cloud, permite a execução contínua na nuvem de ações de processamento Vantage em combinação com implantações no local, facilitando a transição para a nuvem. Outra inovação baseada em nuvem da Telestream vê a primeira demonstração de monitoramento de vídeo integrado e abrangente para aplicativos de distribuição implementados em um modelo de negócios baseado em uma empresa.
Para processamento de mídia e orquestração de fluxo de trabalho, a Telestream exibirá os avanços mais recentes em fluxos de trabalho centralizados e automatizados com a plataforma de processamento de mídia Vantage, onde os editores gastam mais tempo em trabalho criativo e os gerentes têm agendas mais previsíveis, economia de armazenamento e reduções de tráfego de rede. A novidade deste ano será inovações nos fluxos de trabalho do FMI, gerenciamento de arquivos para Vantage, UHD e HDR e capacidade de edição ao vivo para produção remota eficiente em recursos.
Em seu primeiro lançamento europeu, desde sua introdução comercial na NAB 2019, feira de tecnologia audiovisual realizada anualmente em Las Vegas (EUA), o OptiQ da Telestream demonstra como os usuários podem monetizar oportunidades de curto prazo no mercado de esportes e eventos ao vivo. O OptiQ transforma a tarefa de criação de um canal de um processo que levou semanas ou até meses para outra que leva apenas alguns minutos para ser concluída. Uma vez criados, esses novos canais de vídeo exibem monitoramento integrado e a capacidade de alternar entre várias fontes (ao vivo ou baseadas em arquivos). Um modelo de negócios ‘pay as you go’ oferece a flexibilidade para acomodar flutuações imprevistas na demanda, alocando esses custos às receitas. Como resultado, os usuários não precisam gastar antecipadamente para garantir que atendam a essa demanda.
Uma parte central da vitrine da Telestream para aplicativos de distribuição destaca o papel estratégico que a solução de garantia de qualidade de vídeo da Telestream iQ desempenha para garantir uma alta qualidade de experiência de visualização. As principais melhorias de QoE e QoS serão demonstradas no IBC para a solução ABR da empresa, e uma adição importante ao portfólio de produtos de monitoramento linear QQ é o suporte para redes PHY Remotas.