Essa colaboração estratégica permitirá o monitoramento de vídeo sob demanda e em nuvem em mais de 70 locais de data center global
A Telestream firmou uma colaboração estratégica com a empresa belga Skyline Communications. A iniciativa de desenvolvimento se concentra na integração das soluções de monitoramento de vídeo baseadas em nuvem da Telestream, junto com a solução de gerenciamento de rede, orquestração e suporte de operações DataMiner da Skyline.
O DataMiner se conecta a qualquer produto, dispositivo e serviço em nuvem de terceiros para fornecer implantação e gerenciamento de infraestrutura ponta a ponta, orquestração de serviço e automação de processos. Com esta iniciativa mais recente, as duas empresas integraram o novo serviço Telestream Cloud Stream Monitor para fornecer flexibilidade sob demanda e econômica para validar e solucionar problemas de serviços de streaming de vídeo ao vivo e sob demanda em todo o mundo.
Pela primeira vez, a orquestração do DataMiner pode ser aproveitada para automatizar a implantação do serviço OTT (no local e na nuvem) e o monitoramento de conteúdo Telestream ao mesmo tempo, com o sistema de monitoramento implantado sob demanda, onde necessário, em mais de 70 locais globais na nuvem.
O DataMiner usa a API Telestream Cloud para controlar a implantação dinâmica e remoção de recursos de monitoramento para corresponder à sua capacidade de controlar implantações de vídeo ponta a ponta.
Os novos recursos de nuvem da Telestream permitem que os usuários implementem monitoramento de fluxo de nuvem, sob demanda, sob controle manual ou automatizado do DataMiner. Esse recurso é inestimável para eventos ao vivo, onde o monitoramento de alta qualidade é crítico, mas pode ser necessário apenas durante o evento (monitoramento com base na programação).
Uma vantagem adicional é que a orquestração do serviço Telestream Cloud Stream Monitor está sempre alinhada com as configurações reais do serviço OTT (monitoramento com reconhecimento de contexto). Ele também permite solução de problemas geográficos suplementares sob demanda, períodos programados de monitoramento de conteúdo premium como parte da programação do canal ao vivo ou para teste sintético de ativos de vídeo HLS ou DASH sob demanda em qualquer lugar do mundo.
“Criamos uma inovação nesta integração, uma vez que nenhum outro provedor tem a amplitude de suporte em nuvem ou comparação do escopo de funções que o serviço de monitoramento oferece streams na nuvem Telestream”, reconhece Ken Haren, diretor de gerenciamento de produto da Telestream.
“A integração atual do DataMiner pode agendar monitoramento pós-CDN conforme e quando necessário, e estamos entusiasmados em expandir isso para incluir monitoramento de contribuição (fluxo de transporte) em um futuro próximo. Não há nada que rivalize com o serviço de monitoramento de fluxo em nuvem da Telestream quando contribuição e borda são combinadas ”, acrescenta.
Ao desenvolver essa integração, a Telestream e a Skyline Communications estão enfrentando o desafio de migrar serviços de vídeo para a nuvem para transmissão ao vivo ou serviços de VoD. As empresas se concentram em uma comunidade dinâmica e crescente de provedores de serviços, provedores de conteúdo e emissoras que procuram enviar streams para a nuvem para processamento e distribuição de vídeo como streams OTT.
Steven Soenens, vice-presidente de marketing de produto da Skyline, afirma que este é um momento empolgante para serviços de streaming que estão aproveitando a nuvem para contribuição e distribuição. “O novo serviço Telestream, combinado com a automação fornecida pelo DataMiner, oferece um ambiente operacional verdadeiramente sob demanda, orquestração, monitoramento e solução de problemas para acomodar a natureza transitória dos serviços de vídeo que estamos vendo hoje. Esperamos ver os clientes tirando proveito da solução combinada, incluindo os atuais mais de 1.500 clientes da DataMiner.”
A nova integração de serviço expande a parceria de monitoramento Skyline e Telestream, que já inclui as soluções Telestream IQ e Prism para análise de formas de onda e SMPTE ST-2110.