Emissoras podem maximizar receita movendo o conteúdo ao vivo para a janela C3 mais cedo para conteúdo VOD e OTT
Telestream, fornecedora de automação de fluxo de trabalho, processamento de mídia, monitoramento de qualidade e soluções de teste e medição para produção e distribuição de vídeo, anunciou uma nova opção para Vantage que suporta Nielsen C3 automatizado e marca d’água C7 com reserva SID pré-renderizada.
Disponível, a nova opção permite que as emissoras tornem as versões VOD e OTT (incluindo publicidade) de conteúdo ao vivo acessíveis o mais rápido possível. Ao mover o conteúdo ao vivo para a janela C3 mais rapidamente, as organizações podem aumentar a receita substancialmente.
“Não acreditamos que mais ninguém tenha essa integração de nível profundo com a Nielsen em um sistema de processamento de mídia automatizado como o Vantage”, disse Scott Matics, diretor sênior de gerenciamento de produto da Telestream. “Este desenvolvimento oferece um impacto financeiro substancial para conteúdo sob demanda e OTT codificado para a nuvem a partir da transmissão ao vivo original.”
Por exemplo, uma emissora pode desejar gravar toda a sua transmissão ao vivo para a nuvem com o carregamento total do anúncio. Usar a nova opção Nielsen, no Vantage, permite que operadores marquem o conteúdo VOD e OTT em minutos, em vez das horas que levavam anteriormente. A Vantage pode “reservar” um identificador de origem, ou SID, confirmar que é válido com uma chamada para um servidor de reserva da Telestream Cloud e, em seguida, marcar o produto final para distribuição.
“Um aspecto importante do gerenciamento de anúncios é a medição do cliente, e a Telestream já tem algumas das opções mais avançadas de marcas d’água do setor, incluindo várias integrações com a Nielsen”, comentou Matics. “Atualizamos nossas opções Nielsen existentes para oferecer suporte aos novos recursos em seus SDKs e também adicionamos um novo suporte para pré-renderização C3 / C7, o que significa que todo o produto pode ser construído, incluindo identificação e marca d’água adequadas, antes da distribuição”, acrescentou.
Integrações atualizadas adicionais para a opção Nielsen incluem suporte para tecnologia de codificação de banda crítica, ou CBET. Com o CBET, as emissoras podem incorporar marcas d’água no áudio com códigos CBET, permitindo que os dispositivos de medição detectem passivamente a exposição de cada membro do painel ao conteúdo codificado.