Soluções cobrem todos os aspectos da criação de conteúdo de áudio por meio da entrega
A Telos Alliance, fornecedora mundial de tecnologia de áudio sobre IP para transmissão, apresenta suas últimas novidades em tecnologia de áudio para o mercado de broadcast na BVE 2019, feira de broadcast realizada de 26 a 28 de fevereiro em Londres, onde a empresa está expondo com o revendedor Broadcast Bionics.
As soluções em destaque incluem: a estreia no Reino Unido do novo Axia iQx AoIP Broadcast Console e do processador de ruído de televisão Linear Acoustic ARC; o processador de áudio Omnia.9 para AM, FM, HD/DAB e streaming de áudio; o Telos VX Enterprise Broadcast Sistema de Telefonia VoIP; a solução Telos Infinity AoIP Intercom; a coleção do Minnetonka AudioTools Server de processadores de áudio baseados em arquivos automatizados e o processador Omnia VOLT Radio.
“A indústria está experimentando uma nova era de ouro para todos os tipos de conteúdo de áudio”, afirma Marty Sacks, vice-presidente de vendas, suporte e marketing da Telos Alliance. “A Telos Alliance está empolgada em oferecer aos clientes opções de como tonar o conteúdo melhor, seja criando, processando, distribuindo ou transmitindo.”
Lançamentos
O novo console Axia iQx AoIP combina a superfície de controle e mistura o mecanismo em uma única unidade compacta e econômica, oferecendo acesso rápido a todas as fontes e dispositivos em rede compatíveis com AES67. Combinando o mecanismo de mixagem e a superfície em uma única configuração de unidade de desktop, o console Axia iQx AoIP reduz os custos de instalação e equipamentos e otimiza o design do estúdio. O console compatível com AES67 suporta totalmente os padrões emergentes, incluindo o SMPTE 2110-30, e pode acessar qualquer fonte de áudio AoIP, em qualquer lugar da rede, de qualquer lugar do mundo.
O Processador de Ruído de Televisão ARC Acústico Linear (Controle Automático em Tempo Real) é projetado para uma ampla gama de usuários. O ARC Acústico Linear oferece até quatro programas, processamento de 2 canais (estéreo), com perfis selecionáveis para fácil conformidade com os padrões globais de volume, incluindo o EBU R128.
A ARC utiliza o processamento adaptativo APTO da empresa para obter excelentes resultados em aplicativos em tempo real, bem como para preparação de arquivos off-line, permitindo que os usuários “configurem e esqueçam” a meta de intensidade de saída LUFS desejada. E, como ele suporta nativamente o Livewire + AES67, o Linear Acoustic ARC se conecta com outros produtos AoIP e é compatível com o SMPTE 2110.
O Omnia.9 é um processador de áudio de plataforma de múltiplas transmissões, que pode ser configurado para FM/AM, FM duplo, até 3 sinais DAB e um mecanismo de streaming separado, tudo em um chassi de 3RU. A atualização mais recente do MKII inclui o Livewire + AES67 I/O, um clipper final mais avançado, recursos adicionais de registro e marca d’água da Kantar.
O sistema de teleconferência VoIP (Voice over IP) do Telos VX Enterprise é a próxima evolução do sistema de telefonia VoIP Telos VX com suporte embutido para o AES67 em uma nova unidade de hardware de 1RU. Além disso, o suporte ao codec de voz G.722 garante as chamadas a partir de dispositivos móveis. Com capacidade expansível até 120 híbridos/faders, o VX Enterprise é ideal para instalações de médio a grande porte e pode crescer ao longo do tempo.
Já o Telos Infinity IP Intercom converge a comunicação de voz e o áudio de contribuição em um único backbone de TI, empregando os mais recentes protocolos baseados em padrões VoIP e Livewire + AES67. Ao eliminar a necessidade de uma matriz central convencional, a questão de longa data de esgotamento de portas é eliminada. E como ele é construído em um sistema de DSP distribuído, o Telos Infinity é um projeto dinâmico e autorrecuperável que, na verdade, fornece mais capacidade à medida que o sistema cresce. Por ser compatível com o Livewire + AES67, ele desfruta de todas as vantagens associadas, incluindo cabeamento reduzido e menor custo de propriedade.
O Minnetonka AudioTools Server é uma coleção de soluções de áudio prontas para ambientes automatizados. A família de servidores AudioTools representa décadas de experiência encapsulada em pacotes flexíveis. O AudioTools Server automatiza as tarefas de áudio mais sofisticadas e oferece uma ampla variedade de processos, criados especificamente para uso em instalações de cabo, satélite, terrestres e IPTV, rádio e pós-produção. Como uma plataforma de software pura que funciona em hardware comum, incluindo VM ou implementação em nuvem, o AudioTools Server é flexível e personalizável, permitindo novos fluxos de trabalho à medida que os requisitos mudam.
O Omnia VOLT é uma potência de processamento de rádio, capacitando emissoras menores, a partir de um processador Omnia de baixo custo. Flexível e versátil, o VOLT pode ser um AM, FM, HD/DAB ou processador de fluxo contínuo ou gerador estéreo, dependendo do software carregado. Seu sistema QuickTweak permite que os usuários disquem o som que desejam de forma rápida e fácil.