Home Reportagens Tesseract Esports multiplica sua produção contando com as soluções Ross Video

Tesseract Esports multiplica sua produção contando com as soluções Ross Video

Por Ricardo Batalha

Uma seleção de equipamentos Ross Video ajudou a Tesseract Esports a dimensionar sua produção para atender à ampla demanda por conteúdo

Com sede em Hyderabad, na Índia, a Tesseract Esports vem desenvolvendo o cenário de esportes eletrônicos no sul e sudeste da Ásia desde 2015. Devido a uma programação crescente de eventos, a carga de trabalho em seus seis estúdios e quatro salas de controle começou a ser insustentável, por isso a equipe técnica da produtora decidiu entrar em contato com a Ross para otimizar sua produção.

Durante conversas com a empresa canadense, a Tesseract identificou algumas áreas a serem aprimoradas: gráficos baseados em dados em tempo real, confiabilidade do produto, controle unificado e escalabilidade. Para atender a essas demandas, a equipe de Ross propôs uma solução que incluía os switchers Carbonite Ultra, a plataforma de processamento audiovisual Ultrix, o sistema gráfico XPression e o sistema de controle DashBoard.

A experiência não poderia ter sido mais positiva, como destaca Gowtham Reddy, fundador e CEO da Tesseract Esports: “Tudo o que eles nos propuseram era extremamente confiável e escalonável, e o amplo conjunto de recursos nos ajudou muito quando se trata de orçamento”.

A figura do observador
Uma das posições que definem a produção dos eSports é a do observador, responsável pela produção da competição de videogame para oferecer ao produtor do formato o melhor plano possível da ação. A este respeito, Reddy identifica uma grande melhoria em suas produções: “O switcher Carbonite Ultra inclui um poderoso mixer de áudio. A produção requer AFV (Audio Follow Video) para feeds do observador, então podemos trazer o áudio para o Carbonite Ultra e usar a função AFV. Sem essa funcionalidade integrada, teríamos que usar um switcher baseado em software com funcionalidade de áudio ou um mixer de áudio externo com GPIO, o que apenas complicaria o fluxo de trabalho e aumentaria o número de pontos de falha em potencial”.

Outra chave para a produção, como detalha o chefe da Tesseract, é o gerenciamento de dados: “Títulos de esportes geram muitos dados ativos. Às vezes, mostramos o status de vida e morte de até 64 jogadores, suas várias estatísticas, mortes ao vivo, etc., tudo em tempo real. Com o XPression DataLinq, fomos capazes de integrar a API do jogo diretamente, sem a necessidade de desenvolver um grande banco de dados. E a maneira como o XPression CG lida com essa enorme quantidade de dados em milissegundos é simplesmente fenomenal”.

“Estamos na melhor forma. Temos soluções robustas da Ross que são fáceis de usar, nossos fluxos de trabalho são muito mais eficientes e estamos prontos para escalar no futuro. O suporte técnico e pré-venda da Ross tem sido fantástico e não poderíamos estar mais satisfeitos”, concluiu Gowtham Reddy, expressando sua satisfação com as soluções da Ross Video.

Sites relacionados:
https://www.tesseractesports.com/
https://rossvideo.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.