A Comcast Technology Solutions (CTS) foi escolhida pelos Texas Rangers para fornecer seu serviço de transmissão gerenciada, conhecido como Managed Channel Origination (MCO), para a nova rede regional de esportes controlada pela equipe, a Rangers Sports Network (RSN). A RSN será responsável por exibir partidas ao vivo dos Rangers e conteúdo relacionado em emissoras, operadoras de TV por assinatura e plataformas via satélite nas regiões de cobertura autorizadas.
A Rangers Sports Media & Entertainment Company, em parceria com a RSN, cuidará da produção e distribuição das transmissões, incluindo a escolha dos apresentadores, operação de câmeras e áudio, direção técnica e coordenação de toda a equipe envolvida nos bastidores. Como canal oficial dos Rangers na televisão local, a RSN também transmitirá conteúdos complementares antes e depois dos jogos.
O serviço de transmissão gerenciada da CTS é uma solução completa voltada para eficiência operacional, redução de custos de capital e preparação das emissoras para monetização em larga escala com experiências de alta qualidade. Essa solução oferece uma plataforma unificada de workflow de vídeo, da captação à distribuição, e faz parte do ecossistema CTS SportsHub. Com ela, a CTS gerencia eventos ao vivo desde a aquisição do sinal, inserção de comerciais e distribuição para os parceiros de TV paga.
“A trajetória de inovação dos Texas Rangers é admirável, e estamos entusiasmados em apoiá-los nesse novo capítulo de controle sobre suas transmissões”, afirmou Bart Spriester, vice-presidente sênior e gerente geral de Streaming, Broadcast e Publicidade da Comcast Technology Solutions. “Nosso serviço MCO vai otimizar a operação da RSN, garantindo uma entrega fluida dos jogos e fortalecendo a base para o sucesso de longo prazo dos Rangers em um cenário cada vez mais dinâmico.”
Segundo Angie Swint, vice-presidente sênior de Broadcast dos Texas Rangers, a parceria com a CTS é fundamental para os objetivos do clube. “A expertise da CTS em serviços gerenciados e soluções completas de transmissão nos permite focar em oferecer uma experiência de alto nível para nossos torcedores, com mais controle sobre nossos canais de distribuição e nosso crescimento futuro.”
A RSN firmou acordos com operadoras de TV a cabo e plataformas digitais para transmitir os jogos nesta temporada, com canais dedicados para pré-jogo, partida e pós-jogo. Pela primeira vez desde 2014, os Rangers também terão transmissões gratuitas por sinal aberto (OTA), com 15 partidas previstas, principalmente em sextas-feiras com jogos em casa. Para torcedores fora da área de cobertura, os jogos estarão disponíveis por streaming via MLB.TV.
Site relacionado: https://www.comcasttechnologysolutions.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube