A Blackmagic Design anunciou que a nova websérie “The Salem Sisters” foi filmada inteiramente com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic PYXIS 6K. A série está sendo finalizada com a Blackmagic Cloud e um fluxo de trabalho completo no DaVinci Resolve Studio, que abrange edição, gradação de cores, VFX e pós-produção de áudio.
“The Salem Sisters” é uma nova websérie de terror que será lançada no final de 2025 na Amazon. Criada por Sean e Taylor King, da New Zealand Son Films, uma das duplas mais prolíficas do cinema de terror, conta com mais de 20 filmes exibidos em mais de 160 países e 50 plataformas diferentes. Filmada ao longo de 100 dias, a série marca o 18º projeto da dupla realizado com câmeras da Blackmagic Design.
Filmada nos arredores de Chicago, a nova série foi dirigida por Taylor, enquanto Sean cuidou da direção de fotografia e da pós-produção. Gravando em Blackmagic RAW Q1, a dupla utilizou o sensor full-frame da PYXIS 6K para registrar o universo vibrante das bruxas contemporâneas e do terror.
Sean explica como a PYXIS 6K ajudou nas filmagens da série: “Ouvimos falar da PYXIS pela primeira vez em abril de 2024. Se pudéssemos sugerir melhorias para a Pocket Cinema Camera 6K, pediríamos um sensor full-frame, conexões profissionais e pontos de montagem adicionais. A PYXIS tem exatamente esses três recursos.”



“O que mais me impressionou foi o equilíbrio da câmera. Já adorávamos a ciência de cores e o fluxo de pós-produção da Blackmagic, mas esta câmera é compacta e robusta ao mesmo tempo. É perfeita para planos com a câmera na mão, tem peso ideal para um tripé e é leve o bastante para o gimbal, podendo ser usada o dia inteiro. Durante as gravações, mudamos constantemente entre suportes veiculares, gimbals, filmagens manuais e tripés. Graças aos diversos pontos de montagem da PYXIS, conseguimos mudar rapidamente de uma configuração de câmera para outra.”
Todo o processo de copiões e pós-produção foi desenvolvido com base no DaVinci Resolve Studio integrado e da Blackmagic Cloud. O material gravado diariamente era copiado para unidades de edição e backup, em seguida, importado já pré-sincronizado para o DaVinci Resolve Studio.
“Assim que que abrimos a linha de tempo, os proxies são enviados automaticamente para a Blackmagic Cloud, disponibilizando as filmagens do dia para edição em qualquer lugar e em qualquer dispositivo que rode o Resolve. Todo o processo, do upload dos proxies ao download em outro computador, costuma levar menos de 20 minutos. Usamos o Resolve em nossos notebooks e iPads, o que facilita muito, pois podemos acessar qualquer dia de filmagem anterior no set e reproduzir cenas”, explicou Sean.
A Blackmagic Cloud também permitiu que os cineastas trabalhassem com seus profissionais de pós-produção preferidos, independentemente da localização. “As equipes de edição de imagem e de áudio trabalham a milhares de quilômetros de distância. Apesar da distância, todos trabalham em perfeita sincronia, já que qualquer modificação é refletida automaticamente para toda a equipe”, disse Sean.
“A PYXIS é uma câmera cinematográfica de altíssimo padrão e, para quem produz filmes ou séries, é praticamente imbatível em termos de custo-benefício. Mas o motivo pelo qual continuamos usando as câmeras da Blackmagic é o fluxo de trabalho completo que elas proporcionam. O DaVinci Resolve trabalha em total sintonia com os arquivos Blackmagic RAW e agora com a Blackmagic Cloud. Todo o ecossistema funciona em perfeita harmonia”, concluiu Sean.