A Blackmagic Design anunciou que a mais nova série da franquia “The Walking Dead” da AMC Network, “The Walking Dead: Daryl Dixon” foi colorizada no software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio por Chris Boyer da Picture Shop.
Na quinta produção derivada da popular franquia “The Walking Dead”, Daryl é arrastado para a costa da França, a origem do vírus zumbi, e luta para reconstruir sua jornada, sem entender como e por quê chegou lá. A série acompanha a sua jornada por uma França devastada, mas resiliente, à medida que ele busca encontrar um caminho de volta para casa. Porém, ao longo da jornada, as conexões que ele forma pelo caminho complicam o seu plano final.
A experiência de Boyer na série anterior proporcionou a ele uma visão única sobre o universo do novo programa. “‘The Walking Dead: Daryl Dixon’ é o quinto programa de ‘The Walking Dead’ no qual já trabalhei”, disse Boyer. “Todas as séries têm um visual único e específico para a própria série. ‘Daryl’ não só conta com um visual e tom específico do próprio programa, mas também da sua locação, já que foi filmado na França. A perspectiva dos diretores de fotografia Tomasso Fiorilli e Michel Amathieu, assim como do diretor Dan Percival, segue a linha do cinema europeu, inspirado pela arte, sendo ousadamente cinematográfica, e tratando as locações e paisagens como um personagem na história.”
Embora a série ‘The Walking Dead’ seja uma homenagem ao visual e a atmosfera de “A Noite dos Mortos-Vivos” de George Romero, o showrunner David Zabel, que não fazia parte do universo “Walking Dead”, foi recrutado para trazer uma nova perspectiva em “The Walking Dead: Daryl Dixon.” “O David escreve de uma maneira cinematográfica”, disse Boyer. “O ‘visual’ para ‘Daryl’ é rico em contraste, reduzindo a saturação de alta intensidade, mantendo-a ligeiramente descentralizada com as sombras em ciano, mas ainda preservando a naturalidade.”
A série original foi filmada principalmente em filme 16 mm, e os flashbacks para esses momentos exigem mais manipulação. “Nos afastamos desse visual naturalista em cenas como o Demimonde ou em flashbacks com mais saturação de cores, como uma homenagem aos tempos passados”, disse Boyer. “Adicionamos granulação de 35 mm às imagens digitais em ‘Daryl’ para homenagear esse visual.”
Segundo Boyer, algumas das ferramentas no DaVinci Resolve Studio foram fundamentais para criar o look perfeito. “Eu dependo bastante das curvas personalizadas no DaVinci Resolve para o visual do programa”, disse Boyer. “Com o contraste de baixa intensidade, a redução da saturação de alta intensidade, a alteração dos verdes para longe do amarelo e, depois, uma forte dessaturação do verde para criar um clima mais distópico. E, obviamente, muitas janelas de rastreamento e máscaras mágicas para aperfeiçoar o quadro.”
Desde o início da série, Boyer percebeu que as imagens seriam únicas. “A partir do episódio 101, eles planejaram o programa de maneira perfeita, com imagens belas e impressionantes de uma França pós-apocalíptica”, disse Boyer. “Pude perceber que a série estava adotando um estilo único e incrível desde o primeiro dia no set, e estava animado para desenvolver isso ainda mais na finalização das cores. David, Tomasso, Michel e Dan estão todos muito envolvidos com a gradação de cores dos episódios. Acho muito gratificante poder colaborar com artistas tão incríveis”.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-02 01:00:38 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “The Walking Dead: Daryl Dixon colorizado com DaVinci Resolve Studio”, […]
Comentários fechados.