Home Reportagens Thomas Rex Beverly utiliza equipamentos da Sennheiser para capturar os sons únicos da Patagônia

Thomas Rex Beverly utiliza equipamentos da Sennheiser para capturar os sons únicos da Patagônia

Thomas Rex Beverly, técnico de som especializado em gravações de aventura, explorou a Patagônia para capturar sons únicos da natureza

Por Ricardo Batalha

Thomas Rex Beverly, técnico de som especializado em gravações de aventura, explorou a Patagônia para capturar sons únicos da natureza usando equipamentos da Sennheiser, como os microfones MKH 8020, MKH 8040 e MKH 8030. Suas gravações têm sido utilizadas em projetos vencedores de Oscars, Emmys e Globos de Ouro.

Durante a expedição, Beverly e sua equipe passaram 12 dias em El Chaltén, realizando trilhas e acampamentos para registrar sons como os de ventos extremos, vida selvagem e paisagens diversas. Ele destacou a variedade ecológica em um curto espaço, desde desertos até geleiras. Equipamentos como microfones hidrofônicos também foram usados para registrar sons subaquáticos, incluindo o movimento de icebergs e a chuva em lagos glaciais.

Para a expedição à Patagônia, Beverly preparou uma variedade de equipamentos para uso externo, incluindo oito gravadores, oito conjuntos de microfones adaptados a diferentes necessidades de gravação e durações de sessão, hidrofones caseiros, câmeras, cartões SD, alguns fones de ouvido Sennheiser HD 280 PRO e diversos conjuntos de baterias.

“Quando viajo de avião, há uma restrição no tamanho permitido para baterias, geralmente em torno de 100 watts-hora, o que impacta diretamente o número de sessões de gravação que consigo realizar. Minha configuração de microfones inclui opções de alta qualidade, como os Sennheiser MKH 8020 e MKH 8040, alimentados por phantom de 48 V, além de alimentação phantom de 24 V e microfones plugáveis para meus equipamentos de queda livre”, explica. Beverly também testou o mais recente microfone em formato figura 8, o MKH 8030 da Sennheiser, durante a viagem.

Em outra etapa, Beverly visitou o glaciar Torre, onde captou sons únicos de icebergs confinados, que produziam ruídos ao se moverem e derreterem. Ele também gravou a chuva dentro de troncos ocos de árvores lenga, criando paisagens sonoras ricas e inesperadas.

A expedição foi marcada pela imersão em ecossistemas impressionantes e pela descoberta de sons novos, em um ambiente que Beverly descreveu como de beleza incomparável e grandeza sonora única.

Site relacionado: https://www.sennheiser.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados