Home Reportagens Toei Tokyo Studio quebra recordes no Japão com a Brompton

Toei Tokyo Studio quebra recordes no Japão com a Brompton

Produtor do Toei Tokyo optou pela Brompton "por sua estabilidade", bem como pela necessidade de obter uma "renderização mais realista"

Por Ricardo Batalha

O estúdio de produção virtual Toei Tokyo Studio está dando os retoques finais ao Toei VP Studios, infraestrutura alimentada pelo processamento da Brompton, que se tornará o maior centro de produção virtual do Japão. O Toei VP Studios do Toei Tokyo Studio (One Piece, The First Slam Dunk, Saint Saiya), localizado em um espaço de 640 metros quadrados, é estruturado em torno de uma parede de LED construída com a série RM e a série MXH para o teto da AOTO, que pode subir ou descer para se adaptar a diferentes ambientes de iluminação. A tela, de 30 metros por 5 metros, possui uma distância entre pixels de 1,5 mm, uma baixa frequência de varredura, uma alta taxa de atualização e uma taxa de quadros de 144 Hz.

Para gerenciar essas telas, o Toei Tokyo Studio recorreu a onze processadores Brompton LED 4K Tessera SX40, juntamente com 24 unidades de distribuição de dados Tessera XD 10G. A infraestrutura é complementada por servidores disguise, câmeras ARRI e captura de movimento Mo-Sys.

À medida que o Toei adota gradualmente a produção virtual como sua abordagem de produção preferida, as tecnologias inovadoras utilizadas no estúdio, incluindo o processamento LED da Brompton, juntamente com suas funções de software Tessera (como On Screen Colour Adjustment (OSCA), PureTone, Frame Remapping, ChromaTune, Genlock e ShutterSync, entre outras), irão agilizar a pós-produção, superando as limitações da filmagem tradicional em termos de localização, tempo e meteorologia, oferecendo maior flexibilidade às equipes de produção. Além disso, a tecnologia melhora significativamente a eficácia da produção cinematográfica e atende às expectativas do público em relação aos efeitos visuais e à qualidade geral da produção.

Junichi Higuchi, produtor do Toei Tokyo, escolheu as soluções da Brompton “por sua estabilidade”, bem como pela necessidade de obter uma “renderização mais realista”: “A tecnologia Brompton, que resolve problemas como a reprodução de cor, é precisamente a melhor ferramenta para atender a essa necessidade”. Elijah Ebo, diretor de operações da Brompton para a região da Ásia-Pacífico, acrescenta que sua empresa se sente “honrada” por fazer parte “desta jornada” para “empoderar os criadores a ampliar os limites da narrativa”.

Site relacionado: https://www.bromptontech.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

Toei Tokyo Studio quebra recordes no Japão com a Brompton | AVAV 08/12/2023 - 11:02

[…] , 2023-12-08 01:20:02 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Toei Tokyo Studio quebra recordes no Japão com a Brompton”, publicado […]

Comentários fechados.