Home Reportagens TV Cultura transforma fluxos de trabalho com EditShare e CIS Group

TV Cultura transforma fluxos de trabalho com EditShare e CIS Group

Pacote completo de armazenamento e gerenciamento de ativos para a TV Cultura

Por Ricardo Batalha

A EditShare forneceu um nó de armazenamento EFS 300 para a TV Cultura. O sistema foi negociado, apoiado e instalado pelo parceiro brasileiro da EditShare, a CIS Group. Parte da Fundação Padre Anchieta e financiada pelo governo regional, a emissora concentra-se em assuntos educacionais e culturais, mas também produz e transmite esportes e entretenimento.

Os requisitos de produção de um novo programa exigiam fluxos de trabalho colaborativos, nos quais vários usuários acessavam o mesmo projeto para edição com o Adobe Premiere Pro. A TV Cultura precisava fornecer um gerenciamento abrangente e seguro de ativos de produção, juntamente com suporte para edição direta no dispositivo de armazenamento.

O EditShare EFS 300 é um dispositivo compacto de armazenamento tudo-em-um que oferece armazenamento de alta capacidade – 128 TB nesta instalação – com acesso transparente para clientes Windows, MacOS e Linux, e software integrado de gerenciamento de ativos de produção. Em um gabinete de 2U, ele contém 16 unidades de disco de classe empresarial, totalmente protegidas por RAID-6 e substituíveis a quente na frente. O armazenamento pode ser aumentado a qualquer momento, seja instalando unidades de maior capacidade ou adicionando mais nós.

“Precisávamos criar um novo ambiente, onde pudéssemos organizar e categorizar o material, bem como fornecer armazenamento seguro”, disse Nelson Faria, Diretor de Engenharia da TV Cultura. “O desafio chave era permitir que uma grande equipe de produção trabalhasse simultaneamente no mesmo projeto: editores, coloristas, gráficos e produtores.

“A solução da EditShare nos permite conectar estações de trabalho e armazenamento em uma única rede”, disse Faria. “Os usuários ainda estão trabalhando no software com o qual estão familiarizados, mas agora têm acesso ao material organizado de que precisam para concluir os programas rapidamente e com precisão.”

Felipe Andrade, VP de Vendas do parceiro brasileiro da EditShare, a CIS Group, acrescentou: “A aplicação na TV Cultura é perfeitamente compatível com a filosofia de design da EditShare. Conseguimos demonstrar claramente o quão simples é integrar o armazenamento EFS, o gerenciamento de ativos FLOW e ferramentas de terceiros como o Premiere Pro. E, é claro, temos uma equipe de suporte baseada em São Paulo, o que nos permitiu configurar e instalar rapidamente o dispositivo de armazenamento, fornecer treinamento e orientação sobre os fluxos de trabalho.”

“Estamos felizes em nos associar à CIS Group para fornecer à TV Cultura uma solução de armazenamento e gerenciamento de ativos que lhes permitirá colaborar de forma mais eficaz e continuar a produzir conteúdo de alta qualidade”, comentou Said Bacho, Diretor de Receita da EditShare. “A CIS Group tem um profundo entendimento do mercado brasileiro e foi fundamental para nos ajudar a fornecer à TV Cultura a melhor solução possível. Essa parceria destaca nosso compromisso com o mercado latino-americano, garantindo que nossas soluções inovadoras continuem capacitando profissionais de mídia nessa região-chave.”

O novo sistema de armazenamento e gerenciamento de ativos da TV Cultura entrou em operação no último mês de agosto.

Site relacionado: https://www.editshare.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

TV Cultura transforma fluxos de trabalho com EditShare e CIS Group | AVAV 26/10/2023 - 13:04

[…] , 2023-10-26 12:06:45 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “TV Cultura transforma fluxos de trabalho com EditShare e CIS Group”, […]

Comentários fechados.