Com o apoio da Qvest, a TV Monaco, uma subsidiária da TV5 Monde da França, começou a operar como a primeira rede de televisão pública da cidade-estado. As novas instalações da TV Monaco incluem um estúdio de transmissão com uma sala de controle associada e uma sala de redação para os jornalistas da rede. Para a equipe da Qvest, era crucial criar um ambiente de trabalho escalável, colaborativo e altamente ágil.
Com essa configuração, a equipe da emissora prepara e transmite programas de televisão diariamente para distribuição internacional e local no Principado de Mônaco. A área de responsabilidade da Qvest incluiu a concepção e orquestração de todos os fluxos de trabalho de transmissão, infraestrutura de transmissão, bem como a gestão de ativos de mídia (MAM) e o sistema de controle da sala de redação (NRCS).
Para este último, a Qvest desenvolveu um conceito inovador: com a implementação do NXTedition, foi estabelecida uma solução especialmente eficaz para fluxos de trabalho de ponta a ponta relacionados ao MAM e NRCS. Em termos de quantidade de dados a serem processados, a Qvest implementou uma das maiores instalações do mundo do NXTedition para a TV Monaco.
Transmissão “tudo em um”
Para a transmissão de programas locais e internacionais, a TV Monaco escolheu o produto makalu da Qvest, uma automação de transmissão “tudo em um” para emissoras, editores e proprietários de conteúdo.
O makalu permite um fluxo de trabalho completo de sinal, desde a ingestão até a distribuição, e abrange outras tarefas de mídia, como armazenamento, transcodificação, gráficos e transmissão. Isso torna a emissora perfeitamente preparada para as demandas de um cenário de mídia competitivo com preferências de audiência em constante mudança. Além disso, a Qvest foi responsável por estabelecer a rede de computadores da emissora de televisão. Isso inclui a análise das necessidades, a concepção e a instalação de todo o ambiente de TI em todos os departamentos e áreas funcionais da TV Monaco.
A equipe da Qvest trabalhou em estreita colaboração com o integrador de sistemas francês CVS Engineering e concluiu o projeto em um prazo muito apertado. A CVS Engineering cuidou da instalação da infraestrutura de áudio e vídeo, do design e construção do estúdio e da galeria, bem como do cabeamento completo das instalações.
Site relacionado: https://www.qvest.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube