A TVU Networks anunciou duas novas soluções significativas com a tecnologia de transmissão da empresa, que estão sendo apresentadas na NAB Show 2022, que ocorre até o dia 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA). A TVU adaptou a plataforma TVU G-Link para oferecer suporte à transmissão de vídeo IP 8K de baixa latência em conexões de Internet comuns. Além disso, uma novidade na família TVU Remote Production System (RPS) é o TVU RPS Link Encoder, que permite a produção REMI multicanal pelas redes celulares.
O TVU G-Link é uma poderosa plataforma de transmissão de vídeo IP ponto a ponto projetada para fornecer vídeo de baixa latência de alta qualidade em conexões de Internet comuns. G-Link utiliza o renomado protocolo IS+ da TVU, agregação de link e codificação HEVC VBR para produzir uma transmissão estável mesmo sob condições de rede adversas. Enquanto a família TVU G-Link já suporta até 10 bits 4k 50/60p, a TVU conseguiu adaptar rapidamente a plataforma para suportar transmissão 8k 50/60p. O suporte 8k é atualmente uma demonstração de tecnologia, mas a TVU espera produzir a solução no futuro.
“A flexibilidade do nosso protocolo IS+ e o design modular que formam a base do TVU G-Link facilitou a adaptação da plataforma para suportar codificação/decodificação 8K”, declarou Paul Shen, CEO da TVU Networks. “Estamos começando a ver um aumento na demanda por aquisição de 8K sobre IP para aplicativos como esportes e transmissões de eventos. Estamos muito animados com a necessidade global desse tipo de tecnologia facilitadora”, acrescentou.
A plataforma TVU G-Link usa o codec HEVC para codificar em taxas de bits de até 300 Mb/s com latência de menos de um segundo na Internet comercial. Ele também possui codificação VBR para estabilidade de transmissão em conexões de largura de banda variável e pode transmitir um sinal de 8K a até 60Mb/s.
Outros recursos do TVU G-Link:
As unidades de codificador e decodificador são embaladas em um chassi de 1RU e apresentam 4 entradas 12G-SDI (divisão quadrada e modo 2SI) no codificador e 4 saídas 12G-SDI no decodificador com até 16 canais de áudio incorporado.
Quando combinado com o Rack Router da TVU, ele pode agregar até seis modems 5G junto com ethernet, WiFi, satélite ou mais para fornecer largura de banda em locais remotos.
Além da transmissão 8K, a unidade também pode ser adaptada para produção multicâmera 4K50/60p REMI sincronizada, fornecendo uma solução poderosa para esportes 4K, eventos ou fluxos de trabalho de estúdio remoto.
Outra inovação de transmissão multicâmera da TVU Networks é a linha TVU RPS de soluções REMI multicanal.
Na NAB Show, a empresa está demonstrando o TVU RPS Link Encoder, que fornece capacidade de produção remota sincronizada e multicâmera (até 1080p) usando IS+ agregando até 12 conexões, incluindo modems 5G/LTE incorporados, WIFI, ethernet ou satélite. Ideal para uso em locais remotos onde conexões IP com fio confiáveis não estão disponíveis ou são inadequadas, o TVU RPS Link Encoder possui um chassi 2RU configurável para até seis modems 5G com antenas externas de alto ganho. O RPS Link Encoder vem em modelos de quatro canais e seis canais com até dois canais de vídeo de retorno.
O TVU RPS Link Encoder é compatível com o decodificador de hardware TVU RPS existente, bem como com o ecossistema completo de produção em nuvem da TVU, incluindo a plataforma de produção ao vivo TVU Producer, a ferramenta de colaboração de vídeo TVU Partyline e o TVU Command Center para monitoramento de sinal centralizado. Todas as transmissões RPS na nuvem podem ser controladas e monitoradas usando sua interface web de codificador integrada ou através do TVU Command Center.
A TVU Networks está exibindo suas soluções na NAB Show no estande #W3806. Mais informações em https://www.tvunetworks.com.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube