Com a inteligência artificial no centro do fluxo de trabalho, a distribuição da notícia para as múltiplas plataformas passa a ser automatizada, facilitando o trabalho dos jornalistas
A TVU Networks, especialista global em inovação e tecnologia em soluções IP ao vivo, apresentará suas soluções avançadas de broadcast baseadas em (IA) Inteligência Artificial, no IBC2019 (Hall 2, Stand B28) em Amsterdã. Já incorporada a vários produtos da TVU, a IA está no centro do fluxo de trabalho, que automatiza a distribuição de conteúdo e permite que as emissoras personalizem – e, portanto, melhor monetizem – os recursos de mídia ao vivo e arquivados.
Clientes em todo o mundo já contam com soluções de IA da TVU para acelerar a produção e distribuição de notícias. A CNN Newsource, por exemplo, fornece uma rede mundial de afiliados baseada em IP com acesso a notícias de última hora, histórias de tendências e conteúdo de vídeo de arquivo. Após o ingest pelo TVU MediaMind Appliance, os feeds ao vivo são aprimorados com metadados em tempo real gerados por tecnologias de reconhecimento de voz e facial baseadas em IA.
Como resultado, os afiliados da CNN podem encontrar o conteúdo ao vivo de que precisam em segundos, pesquisando pessoas de interesse, localização geográfica ou outros detalhes nos metadados. Com acesso mais fácil a conteúdo mais apropriado, as emissoras desfrutam de produtividade e economia de tempo significativa.
Os consumidores de hoje têm uma grande variedade de plataformas para consumir conteúdo e podem optar por ver uma história em um smartphone, site ou na TV. No entanto, a produção de transmissão é historicamente programática, e não centrada na história. No fluxo de trabalho centrado na história, todos os ativos de mídia são compartilhados, com o conteúdo coletado em um local central que permite que qualquer grupo de produção de uma estação o produza da maneira que deseja para os espectadores. Essa personalização de conteúdo em massa para um público-alvo é conduzida pelo Media 4.0.
Uma solução de IA baseada em contexto também é usada efetivamente no TVU Transcriber, um serviço de transcrição de fala para texto em tempo real. O TVU Transcriber pode incorporar texto em um fluxo de vídeo para legendas ocultas ou abertas, além de gerar um arquivo para fins de auditoria. Embora as informações das legendas sejam importantes para conformidade, os dados fornecem metadados muito precisos e detalhados, o que também melhora a capacidade de pesquisar ativos.
A interface do usuário TVU MediaMind, que continua se beneficiando de atualizações regulares, oferece maior precisão na precisão e gerenciamento do reconhecimento facial, além de um novo banco de dados de celebridades da Microsoft, com mais de um milhão de celebridades. Os usuários também podem adicionar ou excluir rostos, além de pesquisar no banco de dados usando uma foto. Esta solução também oferece velocidade de carregamento da interface na nuvem três vezes mais rápida para visualização de vídeo, maior tempo de gravação em até 24 horas e busca automática de palavras-chave na pesquisa.
“Deep learning e IA são mais do que apenas palavras de ordem, e a TVU está aproveitando o poder dessas tecnologias para oferecer soluções de ‘estúdio inteligente’ e promover a evolução do Media 4.0″, exaplica Paul Shen, CEO da TVU. “Nossa solução de IA está melhorando a eficiência em todas as etapas da cadeia de suprimentos de mídia, de serviços de transcrição a pesquisas de feeds em tempo real, o que beneficia os fluxos de trabalho centrados na história de todos, desde pequenas estações de trabalho até as principais redes internacionais. No IBC, esperamos mostrar aos participantes como nossas tecnologias estabelecidas de IA e deep learning estão ajudando a acelerar a produção de notícias e reduzir custos.”