A TVU Networks anunciou que será patrocinadora oficial e fornecedora de infraestrutura de vídeo baseada em IP para o Comitê Organizador e o Host Broadcaster para os Jogos do Sudeste Asiático de 2022 (SEA Games), que serão realizados em Hanói, Vietnã, de 12 a 23 de maio. A TVU Media Services também fornecerá suporte no local 24 horas por dia, 7 dias por semana, com funcionários locais em inglês e vietnamita.
Previsto para ser aberto e encerrado oficialmente pelo primeiro-ministro vietnamita Phạm Minh Chính, os bienais SEA Games são o maior evento esportivo do Sudeste Asiático. Os Jogos de 2022 contarão com 40 esportes com 526 eventos de medalhas, atraindo cerca de 10 mil participantes de 11 países da região. A TVU Networks instalará 23 Transceptores TVU para gerenciar a distribuição de 40 canais de conteúdo para detentores de direitos de acesso à cobertura das competições oficiais de eventos esportivos.
Uma infraestrutura IP totalmente suportada será instalada no International Broadcast Center (IBC) em Hanói para agregar e distribuir todos os feeds em tempo real produzidos pela Host Broadcaster Vietnam Television (VTV), entregando esses feeds através da Internet aberta para organizações de mídia detentoras de direitos. As soluções SaaS baseadas em nuvem da TVU fornecerão aos detentores de direitos as ferramentas necessárias para armazenar, pesquisar, editar clipes e fornecer comentários em áudio sobre todo o conteúdo produzido durante o evento, de instalações em seus países de origem ou em qualquer lugar do mundo.
Além dos Transceptores TVU, a infraestrutura TVU disponível no IBC incluirá: a plataforma de distribuição TVU Grid; plataforma de gerenciamento de cadeia de suprimentos de mídia TVU MediaMind; plataforma de feed de notícias baseada em nuvem TVU MediaSource e TVU Search, o mecanismo de busca baseado em IA dentro do TVU MediaSource; solução de colaboração em nuvem TVU Partyline; TVU Producer plataforma de transmissão ao vivo e produção de vídeo; e TVU Remote Commentator para comentários remotos ao vivo baseados em nuvem.
O Transceptor TVU é o principal dispositivo de borda para fluxos de trabalho de TVU, IP e nuvem. Ele foi projetado para hospedar aplicativos TVU que podem realizar várias tarefas simultaneamente, incluindo: codificação e decisão SDI/IP, comutação de vídeo IP com precisão de quadro, sobreposição de gráficos, legendagem baseada em IA, armazenamento e transferência de arquivos e muito mais.
Os transmissores TVU One garantirão transmissão ultraconfiável via IS+ e HEVC para operadores de câmera enviarem vídeo para a infraestrutura IBC ou diretamente para a instalação de produção doméstica. Os clientes que não são da TVU Networks podem alugar transmissores TVU One, agrupados com Transceptores TVU para receber sinais transmitidos dos TVU Ones ou distribuídos através do IBC usando a infraestrutura de vídeo da TVU Networks baseada em IP.
“A TVU Networks tem a honra de patrocinar os 31º Jogos do SEA e fornecer infraestrutura IP crítica para distribuição e gerenciamento do conteúdo ao vivo. A infraestrutura da TVU estará online durante 100% da duração deste prestigiado evento esportivo, fornecendo backup essencial e sinais redundantes para a VTV e os detentores de direitos em caso de problemas de transmissão por satélite”, declarou Liming Fu, vice-presidente de vendas da TVU Networks para a região APAC.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube