Juan Figueroa realizou sua terceira final da UEFA Champions League como diretor audiovisual da grande final
Depois de produzir o sinal nas finais da Liga dos Campeões da UEFA em Madrid (ESP) em 2019 e em Lisboa (POR) em 2020, a UEFA contratou a Mediapro para produzir e distribuir o sinal para a partida entre Manchester City (0) X Chelsea (1), disputada no Estádio do Dragão, no Porto (POR). Com um gol do alemão Kai Havertz, o Chelsea voltou a conquistar a Europa após o título de 2011/12.
Na qualidade de radiodifusora anfitriã, a Mediapro produziu um sinal transmitido em mais de 200 países e cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Para atender a essa demanda, foram implantadas três unidades móveis, mais de 150 profissionais audiovisuais e 36 câmeras, sendo cinco superlotadas, duas ultrassonográficas, duas câmeras de pólo, um sistema de câmera aérea, uma câmera de beleza, duas câmeras de rede nos gols, 6 câmeras para a chegada dos times, 2 fancam e 2 câmeras no túnel durante a saída dos jogadores.
O grupo Mediapro utiliza dispositivos tecnológicos de última geração para garantir a mais alta qualidade de imagem. O formato de transmissão foi sincronizado e cronometrado simultaneamente com transmissões UHD-HDR e HD-SDI 1080i50, produzidas a partir de uma única plataforma de produção. Juan Figueroa, um dos mais conceituados e experientes dirigentes desportivos da competição, realizou a sua terceira final da UEFA Champions League como diretor audiovisual da final.
Comentários fechados.