A nova plataforma de streaming UEFA.TV pretende oferecer aos espectadores um maior acesso aos conteúdos de vídeo ao vivo de diversas competições.
A UEFA apresentou oficialmente sua nova plataforma de streaming OTT cujo objetivo é oferecer aos espectadores um maior acesso aos conteúdos de vídeo ao vivo e por demanda de uma grande variedade de competições. O serviço batizado UEFA.tv oferecerá inicialmente aos fãs de futebol uma plataforma de entretenimento com programação original baseada nos 60 anos de história da federação europeia.
A plataforma também contará com competições juvenis, femininas e de futsal com uma ampla cobertura ao vivo em todos os mercados pertinentes. Por último, também servirá para a promoção de todas as competições da UEFA, oferecendo conteúdos de bastidores, entrevistas e uma ampla gama de extras. Todo o conteúdo em vídeo se encontra disponível gratuitamente bastando apenas um simples registro, mesmo para acompanhar partidas ao vivo, até quando não há nenhum titular de direitos no território em que vivem.
A partir da próxima temporada, a Bundesliga será a primeira liga nacional que estará representada no novo portal digital. A UEFA e a Deutsche Fußball Liga (DFL) firmaram uma associação que prevê um canal separado na plataforma de streaming com vídeos da Bundesliga além das competições europeias. Este serviço estará disponível a partir do lançamento e incluirá os melhores momentos das partidas do fim de semana e shows como o Bundesliga Special.
“O panorama digital está evoluindo e precisamos estar em uma posição em que possamos nos antecipar e responder a estas mudanças”,a firma o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin. “A UEFA é uma organização inovadora e, com a introdução desta plataforma, faremos com que o futebol e nossas competições sejam mais acessíveis aos fãs no mundo todo”.
A UEFA.tv assegura que a plataforma não competirá com os canais de televisão, mas que será uma complementar aproveitando a ampla gama de conteúdos disponíveis pela UEFA, incluindo as imagens de arquivo, partidas gravadas, programas de revistas e as demais competições (futsal, liga feminina e ligas de base). Além, a ferramenta pode ser usada pelas 55 federações da UEFA para aumentar seu alcance e visibilidade a nível mundial.