Unilumin vem conduzindo projetos, como o League of Legends Championship Series, com o produto Utile 3, em arena construída nos EUA com 320 metros quadrados de LED
Na atual situação da pandemia global COVID-19, o e-sports experimentou uma explosão de popularidade, de acordo com Stefan Hall, em artigo para o World Economic Forum. Com os esportes universitários e profissionais ainda enfrentando uma fase de definição de volta, o questionamento é se irão ou não retornar e em quais condições.
“Diante deste cenário, os esportes eletrônicos tendem a prosperar, no ambiente seguro da quarentena das casas dos jogadores. Os jogos online têm tido destaque nestas condições, sem perder o ritmo, e, na verdade, está servindo como uma espécie de treinamento. É uma oportunidade de prática para quando os jogadores retornarem às arenas”, observou Orlando Custódio, CEO da Unilumin.
As equipes esportivas profissionais que foram forçadas a encerrar suas temporadas mais cedo também viram as vantagens dos esportes eletrônicos. Enquanto seus eventos ao vivo presenciais normalmente atraem cerca de 20 mil espectadores e mais 25 mil que assistem na TV, uma arena de games pode ter uma audiência de milhões de espectadores, causando um aumento imediato na geração de receita de advertising e outros. Stefan adiciona que o setor pode crescer até USD 1bi este ano.
A Unilumin vem conduzindo diversos projetos nesta área como o League of Legends Championship Series, com o produto Utile 3. A arena, construída nos Estados Unidos, possui 320 metros quadrados de LED. Em 2019, ocorreu o evento PUBG Mobile India Series 2019 Grand Finals, onde foi utilizado o produto UPadIII 3.9mm, com 280m2, instalado no estádio GMC Balayogi, em Hyderabad, na Índia.
Apesar de os esportes eletrônicos serem muito populares, a exibição desses jogos em arenas tem aumentado no mundo todo. Nos últimos anos, locais pequenos promovendo pequenas gaming arenas estão surgindo rapidamente nas cidades. Assim, se vê um movimento das universidades, que começam a desenvolver suas próprias instalações de jogos na tentativa de recrutar jogadores para suas equipes competitivas – semelhante ao modo como os atletas são recrutados para futebol, basquete e outros esportes.
A tendência das gaming arenas é irreversível, o que fará ter o mesmo reconhecimento que outros esportes profissionais tradicionais.
Fonte: www.weforum.org