Como fornecedor oficial de Sistemas de RF para DORNA SPORTS S.L., a Vislink Technologies comemora 20 anos trabalhando no mais alto nível para proporcionar ao público as imagens ao vivo mais emocionantes e perfeitas das motos da MotoGP. Desde cobrir a empolgante preparação do evento até as sessões de treino, a emoção da classificação e depois a incrível Sprint, as corridas de Moto3, Moto2 e a do Grande Prêmio de MotoGP, a Vislink fornece sistemas para capturar tudo com a mais alta qualidade de vídeo possível.
Ao lado da ação na pista, as câmeras sem fio de RF da Vislink estão ocupadas na pit lane, trazendo o drama conforme se desenrola nas garagens das equipes enquanto seus pilotos lutam pelo sucesso. A Vislink também equipa as equipes de transmissão que trazem comentários e reações dos boxes. Nenhuma outra transmissão de esporte a motor aproxima tanto o telespectador da ação. É por isso que mais de 400 milhões de espectadores em todo o mundo sintonizam nos eventos da MotoGP a cada ano.
“A Dorna, detentora exclusiva dos direitos comerciais da MotoGP, o principal campeonato mundial de corridas de motocicletas, enfrenta um desafio considerável para capturar a velocidade e a paixão intrínsecas ao esporte”, afirmou Mickey Miller, CEO da Vislink. “A escolha contínua deles pela Vislink como fornecedora oficial de sistemas de RF para comunicações de vídeo para a MotoGP é um testemunho das inovadoras e confiáveis capacidades de transmissão ao vivo de nossa parceria”.
“Estamos orgulhosos de entregar tecnologia capaz de resistir às rigores das corridas em alta velocidade, capturando a ação em todas as velocidades e ângulos e aprimorando a experiência do telespectador dos fãs da MotoGP em todo o mundo”, continuou ele.
“Quando começamos a trabalhar com a Vislink em 2003, na época Gigawave, tudo em torno do mundo digital de RF e OnBoard RF na MotoGP ainda estava por ser escrito”, acrescentou Sergi Sendra, Chefe de Tecnologia Global da Dorna. “O falecido Henry Barczynski desempenhou um papel único em ajudar a desenvolver a tecnologia para a MotoGP que hoje é uma referência global. Temos orgulho em dizer que a Vislink está presente em cada curva e nos lugares mais anteriormente inacessíveis na pista onde uma câmera com fio não pode alcançar. A MotoGP usa mais de 40 feeds de transmissão de radiofrequência simultaneamente, garante alto desempenho e um incrível nível de alta qualidade ao redor do globo para todos os nossos fãs e clientes, então obrigado, Vislink, por fazer parte disso.”
Embora a Vislink seja uma fornecedora de longa data para a MotoGP, nenhuma das partes está interessada em descansar sobre os louros. Os últimos anos trouxeram uma série de inovações e avanços tecnológicos:
– Em 2021, a Vislink e a Dorna se uniram à BT Sport (agora TNT SPORTS) e à Universidade de Strathclyde para levar imagens ao vivo do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Monster Energy para uma audiência global por meio da primeira rede 5G privada independente do mundo para transmissão esportiva. As câmeras 5G da Vislink transmitiram imagens ao vivo para uma audiência mundial.
– Em 2022, a Vislink se juntou à Dorna na Mobile World Conference Barcelona para mostrar a tecnologia por trás desses sistemas sem fio 5G inovadores, proporcionando ao público uma visão detalhada de algumas das tecnologias mais inovadoras na transmissão de esportes ao vivo hoje.
– Em 2023, a Vislink colaborou para oferecer aos fãs novos ângulos, como a ShoulderCam, para manter os fãs na ponta de suas cadeiras.
“Não consigo pensar em uma maneira melhor de honrar 20 anos de parceria”, disse Mickey Miller. “Estamos honrados pela confiança contínua da Dorna e animados para ver para onde nossa colaboração levará a transmissão ao vivo de esportes a motor nos próximos 20 anos. O futuro para nós é tão empolgante quanto sempre”, concluiu.
Site relacionado: https://www.vislink.com
Representante autorizado no Brasil: Phase
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-01-18 01:12:08 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Vislink e MotoGP comemoram 20 anos de inovação técnica e transmissões […]
Comentários fechados.