O estúdio de gravação e produção Visor Estudios, adquiriu da CSS Audiovisual Technology um conversor de alta qualidade AX64 da DAD (Digital Audio Denmark) com uma configuração de 24 AD e 24 DA. Impulsionado por Antonio Cabanillas, o Visor Estudios iniciou suas atividades em 2017 e possui instalações em um prédio com mais de 300m², onde também será criada uma sala de gravação para projetos acústicos.
A sala de controle e a área de masterização estão localizadas em uma sala de 40 m². Essa geometria da sala possui um projeto acústico feito sob medida pela empresa Audio Acústica de Barcelona. O equipamento do estúdio inclui uma mesa de mixagem analógica SSL AWS 924, sistemas de monitoramento PMC e Genelec, três unidades de patch Bantam Signex e um conjunto de equipamentos externos, incluindo o novo DAD AX64, um conversor de áudio multiformato de alta qualidade e matriz digital que suporta várias configurações diferentes e inclui a opção de pré-amplificadores de microfone de alta qualidade integrados no circuito.
Uma das principais características do conversor DAD AX64 é a qualidade excepcional de seus conversores e pré-amplificadores de microfone, bem como a precisão de seu relógio principal. Os conversores oferecem uma faixa dinâmica de 123 dB no A/D e 128 dB no D/A. Os pré-amplificadores de microfone opcionais são de altíssima qualidade e do tipo “transparente” (estilo Millennia), oferecendo um ganho de 85 dB.
O AX64 possui entradas e saídas digitais nos formatos padrão: MADI (64 canais), Dante (256 canais) e ADAT/Litepipe (16 canais), e possui 8 slots de expansão PCIe na placa para acomodar cartões de E/S analógicos ou digitais e também de processamento SPQ, além de um slot para um mini-módulo dual MADI. Com a instalação de 8 cartões analógicos, ele pode fornecer até 64 canais de áudio (contando entradas e saídas). O AX64 também possui processamento SPQ embutido e oferece acesso a 1024 filtros distribuídos em 64 canais, com 16 filtros em cada um, com ajuste de atraso.
Sediado na cidade de Orellana la Vieja (ESP), o Visor Estudios oferece serviços de produção, mixagem e masterização, e seu proprietário, Antonio Cabanillas, que é um dos representantes mais significativos do techno em Extremadura e possui mais de vinte anos de experiência nessa área, tem em mente um novo projeto para criar uma sala de mixagem Atmos 7.1.4.
Site relacionados:
https://css-audiovisual.com/
https://www.digitalaudio.dk/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube