Home Reportagens Viz Libero 8.2 domina os dados com nova integração sem código via Datacenter

Viz Libero 8.2 domina os dados com nova integração sem código via Datacenter

Viz Libero apresenta um repositório centralizado de dados ao vivo, novas opções nativas de visualização e recortes de IA intuitivos

Por Ricardo Batalha

A Vizrt lançou o Viz Libero 8.2, uma atualização da ferramenta de análise esportiva mais abrangente do mundo se concentra em dados com a introdução do Datacenter e ferramentas exclusivas de visualização de dados.

“Este lançamento trata de obter o máximo de seus dados centralizando as fontes de dados, ao mesmo tempo que adiciona mais variedade, volume e velocidade à visualização e análise de dados. Integrámos nativamente os provedores de dados mais usados por nossos clientes no Datacenter e adicionaremos mais nos próximos meses”, destaca Edouard Griveaud, Gerente de Produto Sênior para o Viz Libero.

Vizrt Datacenter
O Vizrt Datacenter torna muito mais rápido e fácil para os operadores conectar fontes de dados ao vivo aos campos nos modelos gráficos sem qualquer script, codificação personalizada ou conhecimento especializado. Eles simplesmente selecionam os dados de que precisam. Os operadores também podem conectar campos de dados ao vivo entrantes em cenas, como gráficos de relógio e pontuação, além de mapas de calor.

Além disso, todos os dados estão contidos em um único repositório, portanto, não é necessário trocar de fornecedores toda vez para diferentes partidas ou ligas. Os dados podem ser acessados em um único projeto central conectado do Viz Libero.

Ferramentas inovadoras de visualização de dados
“Os dados precisam ser contextualizados e tornados mais fáceis de visualizar para que seja mais fácil para os espectadores entenderem. E para causar o maior impacto na programação esportiva, onde a velocidade é fundamental, os fluxos de trabalho precisam ser ainda mais simples”, acrescenta Griveaud.

O Viz Libero 8.2 oferece oito novas opções nativas de visualização de dados, incluindo mapas de penalidades, mapas de ataque e estatísticas de comparação de jogadores e equipes. Tudo o que o operador precisa fazer é selecionar a opção de visualização e clicar na partida ou equipe para preencher automaticamente os dados nos gráficos.
AR Transparente

A funcionalidade de AR Transparente remove o campo de jogo ao entrar no modo de realidade aumentada, apresentando apenas o campo ou grade do campo, oferecendo aos radiodifusores ainda mais opções de visualização de AR. Todos os gráficos no Viz Libero podem ser apresentados tanto como Realidade Aumentada quanto como AR Transparente.

Ferramenta do Futuro – Recorte de IA
Lançado no Viz Libero 8.1 para basquete e futebol, o Recorte de IA foi expandido nesta versão para aprimorar qualquer esporte, incluindo os esportes notoriamente difíceis de calibrar, como natação e hóquei no gelo.

O Recorte de IA explora o poder da Viz AI para reconhecer e mascarar inteligentemente os jogadores e gerar recortes quase perfeitos em tempo recorde, economizando tempo valioso de processamento.

“Marcamos o tempo de um operador experiente. O que antes levava 12 minutos para ser criado manualmente, mascarando as silhuetas dos jogadores, escovando e refinando para remover sobreposições, agora pode ser feito em 2 minutos, economizando tempo valioso. Isso torna possível a análise baseada em IA, como voos 3D, durante o jogo, para fornecer aos espectadores insights mais ricos sobre o jogo”, observa Griveaud.

Clicar em um botão é tudo o que é necessário para criar um recorte de IA. O algoritmo é tão preciso que ignora objetos como jogadores, carros, anúncios e qualquer coisa fora da grade de calibração. O Viz Libero 8.2 também inclui refinamentos de backend e integrações de replay para melhor suportar produções esportivas.

Site relacionado: https://www.vizrt.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados