A Vizrt promete uma experiência inteiramente nova com ROE Visual para a NAB Show 2023, que será realizada de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA). As empresas estão se unindo para fazer mágica no 100º aniversário do icônico evento de tecnologia de transmissão, combinando tecnologias líderes em transmissão em tempo real e produção virtual, GhostFrame e Viz Engine 5.
Combinando LED de ponta e tecnologia de câmera, o GhostFrame permite o uso criativo e inovador de tecnologia de vídeo e transmissão. Unindo-se aos recursos avançados de renderização do Viz Engine 5, a parede de vídeo de alta frequência Ruby RB1.9Bv2 da ROE Visual, impulsionada pelo processamento HELIOS LED, será usada para alcançar novas possibilidades na produção ao vivo virtual.
O GhostFrame funciona exclusivamente com painéis ROE Visual LED e Megapixel VR HELIOS LED Processing. O GhostFrame pode receber até quatro sinais do Viz Engine ao mesmo tempo, o que permite possibilidades criativas ilimitadas na produção virtual de transmissão. Quando combinado com a tecnologia Virtual Window da Vizrt, lançada em 2012, os transmissores podem visualizar outras perspectivas de câmeras simultaneamente, o que antes era impossível. Unindo-se ao GhostFrame, isso agora é uma realidade que será exibida na NAB.
“Esta é a primeira vez que mostraremos o efeito de janela virtual com nosso pipeline de renderização nativo do Viz Engine, mas também com o Unreal Engine de maneira otimizada com uma latência menor do que antes. Juntamente com o ROE Visual, estamos ilustrando a capacidade de usar a realidade estendida em uma produção multicâmera ao vivo sem limitações”, afirmou Gerhard Lang, diretor de tecnologia da Vizrt.
A configuração para a demonstração de XR ao vivo, o “Vizrt Experience Las Vegas” usa o painel Ruby LED da ROE Visual, equipado com densidade de 1,9 pixels, ampla gama de cores e profundidade de bits de 16 bits, para criar visuais brilhantes.
Os visuais, criados pela empresa de design dotconnector, serão capturados por duas câmeras RED Digital KOMODO. Uma montada em um guindaste humano StYpe com rastreamento StYpe RedSpy e Follower para interagir com gráficos AR, a outra câmera é montada em um carrinho de trilho da Blackcam controlado por electric.friends com tiros automatizados de IA. As cenas virtuais exibidas serão renderizadas nativamente no Viz Engine 5.1 e no Unreal Engine 5.1. Nesta configuração, ambas as lâminas de renderização têm uma latência ultrabaixa, permitindo movimentos rápidos da câmera.
“A tecnologia do GhostFrame pode gerar diferentes recursos, dependendo das necessidades de um conjunto virtual, e achamos que Vizrt e ROE Visual são parceiros fantásticos para mostrar isso”, comentou Jeremy Hochman, cofundador e CEO da Megapixel VR. “Uma câmera pode capturar gráficos internacionais e outra, duas ou três câmeras de perspectivas adicionais podem ter gráficos personalizados, uma tela verde oculta e locais virtuais de fundo com base na região. Esses recursos não consomem largura de banda porque são gerados na placa de processamento HELIOS no painel de LED sem exigir feeds complexos de conteúdo upstream”, completou.
“Com a Vizrt como um parceiro de transmissão experiente, queremos levar os recursos do GhostFrame para o próximo nível. O GhostFrame oferece aos transmissores uma solução segura e exclusiva para lidar com conjuntos complexos de várias câmeras em um ambiente ao vivo. O GhostFrame permite a troca segura de câmeras, o que é um grande avanço para produções de transmissão ao vivo. Ele permite que o diretor visualize as câmeras e cenários virtuais, organize composições ao vivo seguras e contínuas entre eles e classifique os problemas de paralaxe e ângulos de câmera. Um item obrigatório para produção de transmissão ao vivo usando elementos virtuais”, concluiu Olaf Sperwer, Produção Virtual de Desenvolvimento de Negócios, ROE Visual.
A exibição Vizrt Experience Las Vegas na NAB 2023 será estande W2821, do no West Hall. Mais informações em https://www.vizrt.com/community/events/nab-2023.
Site relacionado: https://nabshow.com/2023/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube